Faturação mundial da LLYC aumenta 16% para €54,5 milhões
No primeiro semestre do ano, a LLYC investiu €30 milhões em novas aquisições, a nível mundial. Além da compra da Lambert, comprou a Dattis by LLYC, na Colômbia, e a Zeus by LLYC, em Espanha. A margem de lucro da empresa situa-se nos 16%, com um EBITDA recorrente de €6,9 milhões
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
As receitas globais de faturação da LLYC no primeiro semestre de 2024, nos 13 países onde está presente, aumentaram 16% face ao período homólogo, passando para €54,5 milhões. As receitas operacionais ascenderam a €43,2 milhões, o que representa uma subida de 12% em relação ao mesmo período no ano anterior, avança a consultora de comunicação e relações públicas em comunicado de imprensa .
De acordo com a LLYC, o crescimento da empresa nos resultados auditados foi impulsionado pela aquisição da Lambert nos Estados Unidos em fevereiro de 2024. A margem de lucro da empresa situa-se nos 16% com um EBITDA recorrente de €6,9 milhões. Nos últimos meses, a LLYC conquistou contratos na área de marketing, com a Vodafone, Turespaña, IFEMA Madrid e a GWM.
“2024 é um ano de investimento e transformação para a LLYC. Com o novo modelo organizativo e as últimas aquisições, estamos a lançar as bases para continuar a apoiar o crescimento da empresa no futuro. Fazemo-lo com uma aposta forte na inovação, na criatividade, no melhor talento e em mercados de longa data, como os Estados Unidos, onde já somos um interveniente relevante após a aquisição da Lambert. As últimas contas que conquistámos também confirmam que consolidámos a nossa posição como parceiro estratégico em soluções de marketing”, enfatiza Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC, citado em comunicado de imprensa.
Durante o primeiro semestre do ano, a LLYC investiu €30 milhões em novas aquisições, a nível mundial. Para além da compra da Lambert, foram negociadas as aquisições da Dattis by LLYC, na Colômbia, e da Zeus by LLYC, em Espanha. Para realizar estes investimentos, a empresa fechou em junho um contrato de financiamento no valor de €47 milhões. O empréstimo, assinado com o Caixabank e o Banco Santander, permite à LLYC dispor dos fundos necessários para fazer face ao seu crescimento, tanto orgânico como inorgânico, nos próximos anos.
No que diz respeito à posição financeira da LLYC, a empresa conta com um rácio de endividamento que neste semestre se mantém abaixo de 1,5% vezes o EBITDA, de acordo com o compromisso assumido pela LLYC para com o mercado.