Sidul entrega comunicação à Adagietto
“Acreditamos que, juntos, podemos rejuvenescer e crescer no ambiente digital, nomeadamente nas redes sociais, assim como reforçar a nossa ligação emocional com os consumidores”, afirma Sandra Gonilho, diretora de marketing da marca de açúcar, fundada em 1950
Meios & Publicidade
DreamMedia promove maior outdoor no norte do país
Glovo disponibiliza novas soluções de ‘retail media’ ‘in-store’ e ‘off-app’
Macieira Cream escolhe Marta Pereira da Costa em campanha da McCann (com vídeo)
Ranking Nacional de Criatividade CCP 2024 já tem finalistas
Concurso apoia criadoras de formatos audiovisuais
Compra de publicidade programática cresce 68%
in-Store Media e Auchan renovam parceria de ‘retail media’ por mais cinco anos
Atenção gera lucros maiores para as marcas
Coca-Cola mostra como qualquer um pode ser o Pai Natal (com vídeo)
Portugal só representa 10% da indústria de áudio em português
A Sidul entregou a comunicação à Adagietto, com a intenção de modernizar a perceção da marca. A agência liderada por Miguel Moreira Rato passa a ser responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia de comunicação integrada da marca de açúcar, assumindo as áreas de relações públicas, marketing de influência, gestão de redes sociais, ‘paid media’ e criação de conteúdo.
“É com grande entusiasmo que iniciamos esta colaboração com a Adagietto, uma agência que partilha dos nossos valores de inovação e criatividade. Acreditamos que, juntos, podemos rejuvenescer e crescer no ambiente digital, nomeadamente nas redes sociais, assim como reforçar a nossa ligação emocional com os consumidores”, afirma Sandra Gonilho, diretora de marketing da Sidul.
Para além do desenvolvimento de conteúdos estratégicos para as redes sociais, dando prioridade ao Instagram, ao Facebook, ao TikTok e ao YouTube, estão a ser planeadas campanhas de marketing de influência protagonizadas por influenciadores com diferentes perfis. Potenciar o relacionamento com jornalistas para aumentar a presença mediática é outra das pretensões.
“Estamos muito focados em desenvolver campanhas que reforcem a presença e o posicionamento da marca. Este é o tipo de desafios que nos alicia cada vez mais, uma vez que nos permite olhar de forma global para a comunicação da marca e propor ideias e estratégias que gerem conversa e interação”, refere Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto.
A Sidul, marca criada em 1950 após o ‘rebranding’ da antiga Refinaria Colonial, inaugurada em 1909 em Lisboa, reforça o portefólio de marcas da agência, que conta atualmente com uma lista que inclui, entre outras, marcas como Ikea, BMW, Hilton, Sovena, Nobre, Continente, Credibom, BiG, Médis, Prio e Sonae Sierra.