Comercial é a rádio mais ouvida
A quarta vaga de 2024 do estudo Bareme Rádio da Marketest, referente ao mês de setembro, revela que as rádios da Bauer Media Audio Portugal têm mais ‘share’ de audiência, ‘reach semanal’ e audiência acumulada de véspera do que as da concorrência
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Rádio Comercial é a mais ouvida em Portugal. Segundo a quarta vaga do estudo Bareme Rádio da Marketest, referente ao mês de setembro, a rádio da Bauer Media Portugal, tem um ‘reach’ semanal de 38,9%, uma audiência acumulada de véspera de 19,6% e um ‘share’ de audiência de 26,2%.
Em segundo lugar, surge a RFM, com um ‘reach’ semanal de 36,7%, uma audiência acumulada de véspera de 16,6% e um ‘share’ de audiência de 19,1%. A terceira posição é ocupada pela M80, com um ‘reach’ semanal de 20,3%, uma audiência acumulada de véspera de 8,8% e um ‘share’ de audiência de 10,7%.
Em quarto lugar está a Rádio Renascença, com um ‘reach’ semanal de 17%, uma audiência acumulada de véspera de 6,6% e um ‘share’ de audiência de 6,6%, à frente da Cidade FM, em quinto, com um ‘reach’ semanal de 11%, uma audiência acumulada de véspera de 4,4% e um ‘share’ de audiência de 4,4%.
“Por grupos de estações, o Bauer Media Audio Portugal [Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Batida FM] assegurou 42,3% de ‘share’ de audiência, 52,8% de ‘reach’ semanal e 30,1% de audiência acumulada de véspera. O Grupo Renascença Multimédia [que inclui RFM, Rádio Renascença e Mega Hits] registou 27,8% de ‘share’ de audiência, 50,6% de ‘reach’ semanal e 24,1% de audiência acumulada de véspera”, refere o estudo.
As rádios da RTP, Antena 1, Antena 2 e Antena 3, obtiveram 7,3% de ‘share’ de audiência, um ‘reach’ semanal de 15.3% e 6.9% de audiência acumulada de véspera. A TSF não foi além dos 3,2% de ‘share’ de audiência, com 7,3% de ‘reach’ semanal e 3,2% de audiência acumulada de véspera.