Comercial é a rádio mais ouvida
A quarta vaga de 2024 do estudo Bareme Rádio da Marketest, referente ao mês de setembro, revela que as rádios da Bauer Media Audio Portugal têm mais ‘share’ de audiência, ‘reach semanal’ e audiência acumulada de véspera do que as da concorrência

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Rádio Comercial é a mais ouvida em Portugal. Segundo a quarta vaga do estudo Bareme Rádio da Marketest, referente ao mês de setembro, a rádio da Bauer Media Portugal, tem um ‘reach’ semanal de 38,9%, uma audiência acumulada de véspera de 19,6% e um ‘share’ de audiência de 26,2%.
Em segundo lugar, surge a RFM, com um ‘reach’ semanal de 36,7%, uma audiência acumulada de véspera de 16,6% e um ‘share’ de audiência de 19,1%. A terceira posição é ocupada pela M80, com um ‘reach’ semanal de 20,3%, uma audiência acumulada de véspera de 8,8% e um ‘share’ de audiência de 10,7%.
Em quarto lugar está a Rádio Renascença, com um ‘reach’ semanal de 17%, uma audiência acumulada de véspera de 6,6% e um ‘share’ de audiência de 6,6%, à frente da Cidade FM, em quinto, com um ‘reach’ semanal de 11%, uma audiência acumulada de véspera de 4,4% e um ‘share’ de audiência de 4,4%.
“Por grupos de estações, o Bauer Media Audio Portugal [Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Batida FM] assegurou 42,3% de ‘share’ de audiência, 52,8% de ‘reach’ semanal e 30,1% de audiência acumulada de véspera. O Grupo Renascença Multimédia [que inclui RFM, Rádio Renascença e Mega Hits] registou 27,8% de ‘share’ de audiência, 50,6% de ‘reach’ semanal e 24,1% de audiência acumulada de véspera”, refere o estudo.
As rádios da RTP, Antena 1, Antena 2 e Antena 3, obtiveram 7,3% de ‘share’ de audiência, um ‘reach’ semanal de 15.3% e 6.9% de audiência acumulada de véspera. A TSF não foi além dos 3,2% de ‘share’ de audiência, com 7,3% de ‘reach’ semanal e 3,2% de audiência acumulada de véspera.