Comercial é a rádio mais ouvida
A quarta vaga de 2024 do estudo Bareme Rádio da Marketest, referente ao mês de setembro, revela que as rádios da Bauer Media Audio Portugal têm mais ‘share’ de audiência, ‘reach semanal’ e audiência acumulada de véspera do que as da concorrência

Meios & Publicidade
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
Apple perde mil milhões de dólares por ano com ‘streaming’
A Rádio Comercial é a mais ouvida em Portugal. Segundo a quarta vaga do estudo Bareme Rádio da Marketest, referente ao mês de setembro, a rádio da Bauer Media Portugal, tem um ‘reach’ semanal de 38,9%, uma audiência acumulada de véspera de 19,6% e um ‘share’ de audiência de 26,2%.
Em segundo lugar, surge a RFM, com um ‘reach’ semanal de 36,7%, uma audiência acumulada de véspera de 16,6% e um ‘share’ de audiência de 19,1%. A terceira posição é ocupada pela M80, com um ‘reach’ semanal de 20,3%, uma audiência acumulada de véspera de 8,8% e um ‘share’ de audiência de 10,7%.
Em quarto lugar está a Rádio Renascença, com um ‘reach’ semanal de 17%, uma audiência acumulada de véspera de 6,6% e um ‘share’ de audiência de 6,6%, à frente da Cidade FM, em quinto, com um ‘reach’ semanal de 11%, uma audiência acumulada de véspera de 4,4% e um ‘share’ de audiência de 4,4%.
“Por grupos de estações, o Bauer Media Audio Portugal [Rádio Comercial, M80, Cidade FM, Smooth FM e Batida FM] assegurou 42,3% de ‘share’ de audiência, 52,8% de ‘reach’ semanal e 30,1% de audiência acumulada de véspera. O Grupo Renascença Multimédia [que inclui RFM, Rádio Renascença e Mega Hits] registou 27,8% de ‘share’ de audiência, 50,6% de ‘reach’ semanal e 24,1% de audiência acumulada de véspera”, refere o estudo.
As rádios da RTP, Antena 1, Antena 2 e Antena 3, obtiveram 7,3% de ‘share’ de audiência, um ‘reach’ semanal de 15.3% e 6.9% de audiência acumulada de véspera. A TSF não foi além dos 3,2% de ‘share’ de audiência, com 7,3% de ‘reach’ semanal e 3,2% de audiência acumulada de véspera.