NetAudience: TVI reforça liderança e aumenta vantagem em relação à SIC
O Ranking NetAudience de Entidades da Marktest volta a ser liderado pela TVI, em setembro, com a diferença em relação à SIC, que ocupa o segundo lugar da tabela, a aumentar de 1,7% para 6,7%. O ranking de redes é dominado pela Nónio, com um alcance de 62,6%
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A TVI volta a liderar em setembro o ranking netAudience de Entidades da Marktest, com um alcance de 38,6%, mais 1,1% do que no mês anterior. Em segundo lugar, está a SIC, que depois de ter crescido 0,7% em agosto desce para os 31,9%, recuando 3,9%. Os dois canais estão agora separados por 6,7%. Em agosto, a diferença tinha sido de 1,7%. A TVI fecha setembro com 3.319.102 utilizadores, a uma distância de 575.360 da SIC, que ascende a 2.743.742 utilizadores.
O terceiro lugar volta a ser ocupado pelo Correio da Manhã, com um ‘share’ de 31,4% e 2.699.725 leitores, revela a análise de audiências na internet auditadas. Em agosto, tinha sido de 34%, com o número de leitores a chegar aos 2.920.658.
Na disputa pelo quarto lugar, que costuma ocorrer entre entre o JN e a NiT, o jornal da Notícias Ilimitadas consegue ocupar essa posição, ao alcançar um ‘share’ de 30,2% e 2.594.562 utilizadores, apesar de ter perdido 0,2% face a agosto. O site de ‘lifestyle’, em quinto lugar, também perde leitores e ‘share’. Em relação ao mês anterior, a diferença é de 1,2%.
O sexto lugar cabe novamente ao Expresso, com 27,8%, à frente do Observador, que está na sétima posição, com 27,3%. A Flash sobe uma posição e alcança 23,6%, o que lhe dá o oitavo lugar, que anteriormente é ocupado pelo OLX. Esta plataforma de comércio eletrónico desce uma posição e está agora em nono lugar, com 21,5%. Perde 0,5% face ao mês anterior.
A fechar o top dez do ranking que a Marktest apresenta mensalmente, desde maio de 2019, com os números relativos ao alcance agregado dos títulos das entidades subscritoras com tráfego auditado, volta a estar a RTP, que sobe uma posição. Além de um ‘share’ de 21,5%, chega aos 1.743.780 utilizadores, mais 66.823 do que em comparação com o mês anterior.
O ranking netAudience de Redes da Marktest volta, em setembro, a ser dominado pela Nónio, com um alcance multiplataforma de 62,6%, menos 0,7% do que em agosto, correspondente a 5.381.448 indivíduos. A Nónio continua à frente da Media Capital, que ocupa o segundo lugar, com 48,5% e 4.166.043 pessoas alcançadas, menos 0,3% em comparação com o mês anterior.
Em terceiro lugar, surge novamente a Medialivre com 43,2%, mais 0,8% do que a Impresa, que figura em quarto lugar, com 42,4%. As duas estão separadas por 66.305 indivíduos, uma vez que a Medialivre termina o mês com 3.711.298 utilizadores, enquanto a Impresa totaliza 3.644.993 utilizadores. À semelhança de agosto, o Global Media Group fecha o top cinco, com um alcance de 39,9%, menos 0,9% face ao mês anterior.