Faturação do Publicis Groupe sobe 5,6% para €3,42 mil milhões
Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, mostra-se satisfeito com os resultados e com o crescimento do grupo, prevendo que o mesmo mantenha e até ultrapasse as previsões do mercado para o crescimento anual do grupo mundial de publicidade e comunicação
Daniel Monteiro Rahman
Grupo Omnicom aumenta faturação em 8,5% para €3,57 mil milhões
Faturação mundial da LLYC aumenta 16% para €54,5 milhões
Pepsi está a ficar para trás, mas desafia Coca-Cola
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Investimento de €2,1 mil milhões na redução de preços da Ikea não faz aumentar as vendas
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Está desvendado o mistério do fim das bolachas Oreo
KFC declara guerra dos ‘chicken tenders’ no primeiro anúncio da Highdive (com vídeo)
As receitas totais mundiais de faturação do Publicis Groupe, no terceiro trimestre, aumentam 5,6% face ao período homólogo, passando de €3,24 mil milhões para €3,42 mil milhões.
Em comparação com o segundo trimestre do ano, o grupo apresentou um crescimento de 6,8% das receitas totais, face ao mesmo período em 2023. As novas aquisições da ‘holding’ registam um lucro de €33 milhões e o grupo revela um aumento do crescimento orgânico, crescimento interno que não contabiliza novas aquisições, de 5,8% das receitas totais mundiais de faturação.
No que diz respeito à distribuição das receitas totais de faturação do grupo mundial de publicidade e comunicação por áreas de negócio dos clientes, a saúde representou 17%, o setor automóvel 14%, o setor financeiro 13%, o setor alimentar 13%, as telecomunicações, media e tecnologias 13%, o setor de produtos não consumíveis 10%, o retalho 9%, o turismo e lazer 4%, o setor público e outros 4%, e o setor energético e industrial 3%, no terceiro trimestre do ano.
Em termos dos resultados segmentados por região, o grupo revela um aumento na totalidade dos mercados, com um crescimento, no terceiro trimestre de 2024, de 5,3% na América do Norte, 5,6% na Europa, 6,6% na Ásia-Pacífico, 10,5% no Médio Oriente e África e 4,4% na América Latina.
Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, mostra-se satisfeito com os resultados e com o crescimento do grupo, prevendo que o mesmo mantenha e até ultrapasse as previsões do mercado para o crescimento anual da ‘holding’.
“Apesar do ambiente macroeconómico cada vez mais desafiante, esperamos manter o nosso ritmo no quarto trimestre do ano. Estamos em condições de atualizar a nossa orientação de crescimento orgânico para o ano inteiro. Isto significa que o nosso desempenho deverá ser superior ao do setor em cerca de 400 pontos de referência, em média, em 2024”, salienta Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe.
“Para além dos nossos resultados imediatos no terceiro trimestre de 2024, também tomámos medidas para continuar a estar à frente do setor com base no nosso modelo de negócio. Investimos mil milhões de dólares (€923,3 milhões) na aquisição da Influential, a maior plataforma de marketing de influência do mundo, e da Mars United Commerce, a empresa número um em marketing de comércio independente. Estamos agora a liderar em três especializações críticas para os nossos clientes: media direcionável, criadores de conteúdo e comércio”, acrescenta o CEO do Publicis Groupe.