Nos promove 5G com artistas de música em campanha da Havas (com vídeo)
Protagonizado por Tatanka, Emanuel, António Zambujo e Nenny (na foto), o anúncio foi produzido pela Playground. “A amplificação da mensagem é feita com recurso a marketing de influência”, avança ao M&P António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
Luis Batista Gonçalves
FunnyHow realça portugalidade da Amarguinha em campanha (com vídeo)
Agros recorre à animação com criatividade da McCann e produção da Perfect Storm (com vídeos)
A força de um bom ‘insight’ (com vídeos)
KFC declara guerra dos ‘chicken tenders’ no primeiro anúncio da Highdive (com vídeo)
Com criatividade da Havas, direção criativa de José Vieira, direção criativa executiva de Paulo Pinto, direção criativa digital de Margarida Pedreira, direção de arte de Alexandre Meneses e redação de Gonçalo Amadeu Paiva, a nova campanha publicitária multimeios da Nos, intitulada ‘O Concerto’, tem design digital de Ana Patrício e Guilherme Carvalho.
Protagonizada por quatro artistas portugueses de vários géneros musicais, Tatanka, Emanuel, António Zambujo e Nenny, tem por cenário um concerto, recriado propositadamente para o efeito, com dois amigos a transmitir o espetáculo em direto através do telemóvel.
A ideia é mostrar a força da rede móvel 5G da Nos, num filme publicitário produzido pela Playground, com realização de Rui Vieira, direção de fotografia de Leandro Ferrão e assistência de realização de Dino Estrelinha.
“Esta campanha é a continuação da mensagem já passada nas anteriores, que pretendem demonstrar a capacidade incomparável da nossa rede móvel. A estratégia não mudou, mas é um terceiro passo”, explica ao M&P António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos, contextualizando a mensagem da campanha.
“Primeiramente, comunicámos a velocidade, após a distinção da Nos enquanto rede móvel 5G mais rápida da Europa. Depois, quisemos falar da cobertura, uma vez que fomos o primeiro operador a ter estações 5G em todos os concelhos do país. Agora, queríamos falar da resiliência da rede, porque estas são as três caraterísticas que melhor a definem”, afirma o responsável.
Com produção executiva de João Abreu, direção de produção de Inês Zagalo, coordenação de produção de Filipa Bravo, captação de imagens áreas da AeroPerspectiva, direção de som de Cyril Santos, coordenação de pós-produção de Nuno Lobo e pós-produção de imagem da Light Film, o filme publicitário tem correção de cor de Paulo Inês, edição de Diogo Lima e sonoplastia da Som de Lisboa.
O anúncio é a peça central de uma estratégia promocional omnicanal, que está a ser divulgada desde o início da tarde de 17 de outubro, em televisão, imprensa, redes sociais e exterior, com planeamento de meios da Arena Media, com o slogan ‘Se queres uma rede que aguenta com tudo, Nos pimba’.
“A campanha terá uma duração de aproximadamente cinco semanas, com vários desdobramentos em TV, digital e ativação de marca”, revela António Fuzeta da Ponte, avançando que “a amplificação da mensagem é feita com recurso a marketing de influência, muito em breve”, sem adiantar pormenores.