Audiências semanais: RTP1, SIC e TVI reforçam ‘share’
Na semana de 14 a 20 de outubro, dois jogos de futebol e o ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story’ são os programas mais vistos na televisão portuguesa. O consumo aumenta de forma muito ligeira, registando um acréscimo de apenas um minuto por dia
Meios & Publicidade
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Audiências semanais: RTP1 e TVI aumentam ‘share’
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
SIC Mulher investe em ficção coreana em ano de recorde de audiências
NetAudience: TVI reforça liderança e aumenta vantagem em relação à SIC
News Farma lança canal digital para profissionais de saúde
Impresa e Porto Editora promovem literacia mediática em cinco mil escolas
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Unilever revê agências de meios e reforça com Mindshare
O consumo global de televisão aumenta de forma muito ligeira na semana passada, registando um acréscimo de apenas um minuto por dia face à semana anterior, estabelecendo-se nas cinco horas e 29 minutos diários. Nas variações de quota de audiência, todos os canais FTA comerciais, RTP1, SIC e TVI, reforçam ‘share’ esta semana, com os das categorias Cabo e Outros a registarem a tendência oposta e a perderem quota.
A RTP1 reforça, assim, mais uma vez, o seu share e tem agora 12,4% de quota. A SIC também reforça a posição e atinge os 14,0% de ‘share’, com a TVI a seguir o mesmo comportamento e a ter esta semana um ‘share’ de 15,4%.
As categorias Cabo e Outros registam uma tendência oposta à dos canais abertos, com os canais de cabo a caírem até aos 40% de quota e a categoria Outros, que inclui o visionamento em ‘time shift’, o ‘streaming’ e o vídeo/jogos, a descer apenas uma décima, ficando-se esta semana pelos 17% de quota.
O pódio da tabela dos canais cabo mais vistos continua sem alterações, sendo ocupado por CMTV, CNN Portugal e Star Channel. O top 10 prossegue com o Hollywood, SIC Notícias, SIC Mulher, V+, Globo e Star Movies. Na posição que resta está o Star Life, de volta ao top 10 dos canais cabo mais vistos.
A participação da seleção nacional de futebol na Liga das Nações continua a liderar a tabela da programação global, desta vez com a transmissão de ‘Futebol – Liga das Nações/Escócia x Portugal’, na RTP1. Seguem-se dois programas do ‘reality show’ da TVI, ‘Secret Story’ e ‘Secret Story – Especial’.
Nas restantes posições, encontra-se mais uma transmissão desportiva da RTP1, ‘Futebol – Taça de Portugal Generali Tranquilidade/Pevidem x Benfica’ e, ainda, ‘Secret Story – As Alianças’, da TVI. O programa informativo ‘Grande Jornal – Noite’, da CMTV, ocupa esta semana a primeira posição no ranking dos programas mais vistos da oferta cabo.
Seguem-se ‘Investigação CM/Mesquitas à Margem da Lei’, os programas desportivos ‘Golos: Segunda Parte/Portimonense x Sporting’ e ‘Golos: Primeira Parte/Portimonense x Sporting’ e, ainda, o ‘Jornal 7’, que encerra o top 5, composto na totalidade por programas da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network