Filme da Fullsix vence prémio internacional (com vídeo)
Elaborada com recurso à RunwayML, plataforma de criação de conteúdos através de inteligência artificial generativa, a produção animada (na foto) foi distinguida na categoria Advertising Movie Awards no Hackathon, concurso do grupo de media Vivendi, e convida a um regresso à infância
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Fullsix conquistou um prémio no Hackathon, competição internacional do grupo de media Vivendi, na categoria Advertising Movie Awards, com um filme de animação desenvolvido no Fullsix AI Lab, laboratório de inteligência artificial (IA) que a agência lançou em junho.
Elaborado com recurso à RunwayML, plataforma de criação de conteúdos através de IA generativa, a produção, desenvolvida por Ricardo Melo, Filipe Morna, Pedro Correia, Tiago Ramos e Nuno Aguiar, o filme convida os adultos a brincar e a regressar à infância.
“A RunwayML permite a criação de vídeos e imagens, utilizando IA generativa, oferecendo ferramentas que aceleram a produção criativa de conteúdos visuais. Esta parceria proporcionou às equipas do Hackathon uma oportunidade única para explorarem ao máximo o potencial da IA generativa na criação de conteúdos imersivos e inovadores sem limites”, explica a Fullsix em comunicado de imprensa.
Organizado pelo Vivendi, grupo francês que detém marcas globais como Canal+, Dailymotion, Lagardère, Havas, Prisma Media, Gameloft e GVA, o Hackathon desafiou equipas de todo o mundo a criar vídeos inovadores com recurso à IA generativa.
O concurso internacional reuniu 270 participantes de 19 países, resultando em 63 projetos desenvolvidos ao longo de 48 horas. “Este prémio é um sinal importante para a nossa equipa e reflete o impacto transformador da IA no marketing e na comunicação”, refere Erik Lassche, CEO da Fullsix, citado no documento.