Campanha da Galp no Euro 2024 teve impacto emocional 23% superior
Protagonizado por Luís Figo, Bernardo Silva (na foto), Nuno Markl, Cláudia Lopes e Gabriela Barros, o filme publicitário, criado por O Escritório, com produção da Film Brokers e da Playground, foi analisado com recurso à ferramenta de ‘ad tracking’ da Mediaprobe
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A campanha multimeios da Galp, que convidava os portugueses a apoiarem a seleção nacional de futebol durante o Euro 2024, teve um impacto emocional 23% superior às de outras marcas que anunciaram em outros eventos desportivos.
Em comparação com as de outras marcas que aproveitaram a prova para se promoverem, a comunicação da empresa alcançou “um aumento de 20% em impacto emocional e 25% em agrado, de acordo com as métricas da Mediaprobe, atestando a qualidade e relevância contextual do conceito criativo e da estratégia de planeamento”, refere a Galp em comunicado de imprensa.
A reação emocional é atribuída “tanto ao conteúdo criativo, alinhado com o evento, como ao posicionamento dos anúncios nos intervalos das transmissões televisivas”, refere o comunicado de imprensa.
Protagonizada por Luís Figo, Bernardo Silva, Nuno Markl, Cláudia Lopes e Gabriela Barros, a campanha que tem criatividade da O Escritório e produção da Film Brokers e da Playground, foi analisada com a ferramenta de ‘ad tracking’ da Mediaprobe, no âmbito da parceria estabelecida entre a Galp e a EssenceMediacom.
A agência de meios do GroupM, que definiu a estratégia de meios da campanha, apostou em uma abordagem integrada omnicanal, procurando, além de ganhar escala, ficar na memória dos destinatários. A ajudar na tarefa esteve a música “Nada de Nada”, um dos singles de maior êxito de João Pedro Pais, que é a banda sonora do filme publicitário.
“Era necessário deixar uma marca, causar impacto e provocar emoções e reações. Toda a estratégia foi delineada tendo em mente fatores de diferenciação e relevância, recorrendo a posicionamento ‘premium’ e contextual para capitalizar as melhores oportunidades para captar a atenção da audiência”, explica Ana Clemente, gestora de liderança de clientes da EssenceMediacom, citada no comunicado.