Marketing de guerrilha da Liquid Death distribui biscoitos do azar
Os biscoitos do azar (na foto) estão disponíveis em restaurantes chineses em Nova Iorque e Los Angeles, a partir de 25 de outubro e a antecipar o Halloween. “Vais viver uma vida longa e feliz. Não, espera. Desculpa. Isto era para a pessoa à tua frente. As coisas não vão correr bem para ti” é uma das frases
Daniel Monteiro Rahman
A Liquid Death está a distribuir os ‘misfortune cookies’, biscoitos da sorte reinventados, que são parte de uma ação de marketing de guerrilha em restaurantes chineses, em Nova Iorque e Los Angeles, noticia a Ad Age. Os biscoitos do azar da marca norte-americana de água enlatada são criados em parceria com a OpenFortune, empresa especializada em colocar mensagens publicitárias em biscoitos da sorte.
Com uma cor escura, os biscoitos da marca que se popularizou por apregoar a ‘morte à sede’ contêm um papel com o logótipo da Liquid Death, de um lado, e uma mensagem de azar, do outro. Andy Pearson, vice-presidente do departamento criativo da Liquid Death, que está avaliada em 700 milhões de dólares (€649 milhões), revela à Ad Age que as ‘misfortune cookies’ são uma extensão do conceito dos ‘HorrorScopes’, enviados mensalmente aos fãs da Liquid Death e que são uma paródia aos horóscopos.
“Os nossos azares não vos mentem como os outros produtos astrológicos, que só dizem todas as coisas boas que podem vir a acontecer. Os nossos são 100% precisos”, salienta o responsável.
Algumas das mensagens apresentadas nos biscoitos vaticinam, por exemplo, “vais viver uma vida longa e feliz. Não, espera. Desculpa. Isto era para a pessoa à tua frente. As coisas não vão correr bem para ti”, ou “em breve, a tua confiança vai-te levar numa viagem. A viagem será por um beco escuro”.
Centenas de milhares de biscoitos, disponíveis durante um mês, chegam aos restaurantes chineses a partir de 25 de outubro, a antecipar o Halloween, a 31 de outubro, e subvertendo o que é considerado um fim de refeição agradável.