PayPal vai vender dados de utilizadores para publicidade direcionada
A atualização da política de privacidade entra em vigor a 27 de novembro, com a PayPal a começar a recolher informações sobre as contas dos seus consumidores, que no terceiro trimestre de 2024 são 432 milhões
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A Paypal, empresa tecnológica de pagamentos, vai começar a vender os dados de clientes a terceiros para fins de publicidade direcionada. As informações pessoais a serem divulgadas incluem produtos, preferências, tamanhos e estilos que a empresa de pagamentos considera que o utilizador irá gostar, segundo o The Wall Street Journal.
A atualização da política de privacidade entra em vigor a 27 de novembro, com a PayPal a começar a recolher informações sobre as contas dos seus consumidores, que no terceiro trimestre de 2024 são 432 milhões. “Estamos empenhados em ser transparentes na forma como partilhamos as informações que permitem à PayPal e aos seus parceiros comerciais personalizar as experiências de compra dos clientes”, revela Amy Bonitatibus, diretora de comunicação da PayPal, em comunicado de imprensa.
A empresa dá aos consumidores a possibilidade de optarem por não participar, mas apesar de apenas ter de se clicar numa definição numa aplicação, de acordo com um relatório do Tribunal de Contas dos Estados Unidos de 2020, as taxas de recusa deste tipo de partilha são geralmente inferiores a 7%, avança o The Wall Street Journal.
De acordo com um estudo do Pew Research Center em 2023, dois terços dos cidadãos norte-americanos não sabem o que as empresas estão a fazer com os seus dados e uma percentagem ainda maior considera que tem pouco controlo sobre os mesmos, o que, por si só, poderia explicar a razão pela qual as taxas de recusa de acesso aos dados são tão baixas.