IADE tem novas pós-graduações para profissionais de media, marketing e design
As novas formações, com início em outubro e novembro, são projetadas para dotar os profissionais de habilidades práticas e teóricas, garantindo uma aprendizagem que alia a teoria à prática real do mercado, preparando-os para os desafios contemporâneos em diversas indústrias
Meios & Publicidade
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
O IADE está a lançar novas pós-graduações em jornalismo digital, arte, design e inteligência artificial, programação criativa, media, informação e entretenimento e design para a cerâmica. Estas formações são projetadas para dotar os profissionais de habilidades práticas e teóricas, garantindo uma aprendizagem que alia a teoria à prática real do mercado, preparando-os para os desafios contemporâneos em diversas indústrias, salienta o comunicado de imprensa.
A pós-graduação em jornalismo digital, em parceria com a Rádio Renascença, é lançada para preparar os profissionais para liderar na era da informação digital. Bruno Contreiras Mateus, professor convidado do IADE, jornalista e ex-diretor do Dinheiro Vivo, e Diogo Queiroz de Andrade, administrador no Global Media Group e também jornalista, são os coordenadores desta pós-graduação.
A pós-graduação em arte, design e inteligência artificial (IA), por seu lado, pretende integrar a inteligência artificial no campo da arte e do design, fornecendo aos artistas e designers as ferramentas e técnicas para explorar novas fronteiras criativas. A especialização está sob a coordenação de Bruno Nobre e com a participação de Leonel Moura, artista plástico e especialista em robótica e IA.
A pós-graduação em programação criativa, que conta com a coordenação de João Dias, direciona-se para quem deseja desenvolver habilidades em programação e aplicá-las em diferentes áreas da criatividade, como arte, música, jogos, design, entre outras. As novas pós-graduações do IADE têm a duração de nove a dez meses, consoante a formação, em formato híbrido no horário pós-laboral.
No que se refere ao curso de especialização em media, informação e entretenimento, o objetivo é preparar profissionais para se destacarem nas indústrias referidas, com foco na prática e na inovação. Com coordenação de Carla Cachola e André Gerson, CEO do GCI Media Group, o curso inclui ‘master classes’ com profissionais de media como, Teresa Guilherme, Fernando Alvim, Leonor Poeiras e Ricardo Martins Pereira. Com práticas em estúdio e uma abordagem orientada ao mercado, este curso tem a duração de oito meses em formato presencial.
O curso de especialização em design para a cerâmica está desenhado para dar resposta aos que procuram desenvolver a capacidade de explorar e experimentar tipologias de produtos diferenciadoras, que abranjam novos nichos de mercado, desafiando as técnicas que podem ser testadas no 3D Lab do IADE, afim de materializar as ideias e projetos dos formandos. Tem uma duração de sete meses, em formato presencial.