Macieira Cream escolhe Marta Pereira da Costa em campanha da McCann (com vídeo)
Com produção da Jungle Corner, o filme protagonizado por Marta Pereira da Costa (na foto) mostra o impacto da transformação no percurso individual, em analogia com a estratégia de reposicionamento que a Macieira tem vindo a implementar
Meios & Publicidade
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
A instrumentista Marta Pereira da Costa, a primeira mulher a tocar fado na guitarra portuguesa profissionalmente, protagoniza a nova campanha multimeios da Macieira Cream, ‘Ao Mudar a História, Fazemos História’. A artista, que desafiou as convenções num universo tradicionalmente masculino, é a escolhida para promover os licores cremosos.
Com criatividade da McCann e produção da Jungle Corner, o filme publicitário mostra o impacto da transformação no percurso individual da guitarrista, numa analogia à estratégia de reposicionamento e diversificação de produto que a Macieira tem vindo a implementar, desde 2022.
Na casa de fados onde decorre o filme, rodeada de músicos masculinos, a artista recorda o passado de conquistas, enquanto saboreia um licor cremoso. “A Marta Pereira da Costa mudou a história e fez história, assim como a Macieira Cream foi disruptiva ao entrar no mercado dos licores cremosos”, explica a Macieira em comunicado de imprensa.
O filme de 60 segundos termina com um brinde. “Este vídeo é uma homenagem à força e ao talento de Marta Pereira da Costa, refletindo o seu impacto transformador num universo tradicionalmente dominado por homens e desafiando estereótipos”, refere ainda o documento.
Com uma carreira internacional, a guitarrista, que atua a solo com a Orquestra Chinesa de Macau em dezembro, aceitou de imediato o convite para protagonizar a campanha. “A história da Macieira Cream relaciona-se com a minha, uma vez que partilho este espírito de mudança e acredito que há sempre espaço para novas histórias, mesmo num mundo tão ligado à tradição como o fado”, refere a artista, citada no comunicado.