Nova SBE e H/Advisors têm formação executiva em liderança e gestão de crise
A H/Advisors está também a fazer uma aliança ibérica com a agência espanhola de relações públicas Acento. Direcionada para a gestão de assuntos públicos, permite coordenar as capacidades em Portugal e Espanha
Meios & Publicidade
António Cunha Vaz lidera novo gabinete de assuntos públicos da H/Advisors em Bruxelas
Atrevia compra agência Creativialab e reforça investimento
Granado entrega comunicação à Press Club
Divulgados os vencedores do Grande Prémio APCE 2024
Magda Oliveira Santos na direção geral da Luvin’ e da Public’
Team Lewis reforça carteira com Havi Logistics
A Nova SBE Executive Education, em parceria com a H/Advisors CV&A, vai lançar a segunda edição da formação executiva em liderança e gestão de crise. Com início marcado para fevereiro de 2025, o programa é dirigido a líderes e executivos de C-level que desejam aprofundar as habilidades de comunicação e gestão em contextos de crise.
A formação tem como objetivo transmitir aos participantes capacidades para prever e preparar futuras situações de crise, melhorar a compreensão dos fatores que podem originar uma crise e a possibilidade de construírem um plano estratégico de comunicação de crise.
“Com o êxito da primeira edição, temos muito orgulho por mantermos esta parceria com a Nova SBE [Executive Education] e sentimos que vamos criar uma experiência ainda melhor para os participantes. Aos dias de hoje, a prevenção e resolução de crises assume particular importância nas organizações, pelo que a formação ‘Leadership & Crisis Management’ será a melhor forma de criarem as bases para saírem ainda mais fortes quando a próxima crise chegar”, revela António Cunha Vaz, CEO da H/Advisors CV&A, citado em comunicado de imprensa.
O programa é estruturado em quatro módulos, liderados por docentes da Nova SBE e por profissionais do setor empresarial e da comunicação. Os módulos incluem estudos de caso e abordam temas como riscos e as situações que podem originar uma crise, métodos e ferramentas para lidar ativamente com uma situação de crise, liderança em situações de crise e como reinventar uma organização após uma crise. A formação executiva decorre ao longo de quatro dias, em formato presencial. As inscrições já estão abertas.
A H/Advisors CVA, por outro lado, está a estabelecer uma aliança estratégica ibérica com a agência espanhola de relações públicas Acento. Direcionada para a gestão dos assuntos públicos de ambas as agências, a aliança permite coordenar as capacidades em Portugal e Espanha, com escritórios em Madrid, Lisboa, Barcelona e Porto. Ambas as sociedades está a apostar na área de assuntos públicos em cada país, com uma equipa conjunta de cem profissionais, com áreas de especialização em tecnologia, energia, financeiro, ambiente, saúde, turismo, defesa e fusões e aquisições.
O acordo inclui a coordenação de áreas de especialização para reforçar a inovação e o desenvolvimento das equipas. A aliança será liderada por Diogo Belford, em representação da CV&A, e David Álvaro, em representação da Acento. A definição dos serviços tem por base a atual carteira de clientes de projetos conjuntos, que tem estado informalmente ativa e em crescimento no último ano, e que está agora a ser consolidada. A ambição das agências é fazer avançar os assuntos públicos ibéricos de forma relevante.