Revista Edit assinala 15 anos com edição em formato de jornal
A iniciativa inclui uma ativação de rua (na foto), em que já foram distribuídos gratuitamente dois mil exemplares. A ação decorre até ao final desta semana, no Estoril e em Cascais. “O ‘newspaper’ Edit é uma ode ao papel”, diz Francisco Bravo Ferreira, fundador e diretor criativo da Edit
Meios & Publicidade
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
A revista de moda, design, arquitetura e beleza Edit Mag está a celebrar 15 anos, comemorando não só as 87 edições que já colocou em banca, mas também a importância da imprensa em papel, lançando uma edição limitada gratuita em formato de jornal, intitulada ‘Newspaper Edit’. “A era é digital, mas insistimos que o papel continua a melhorar a experiência de leitura, da beleza das fotografias e da vontade de colecionar”, justifica Francisco Bravo Ferreira, fundador e diretor criativo da Edit Mag.
“O ‘Newspaper Edit’ é uma ode ao papel. Sentimos que queríamos marcar estes 15 anos de uma forma próxima com o leitor e produzimos um jornal em tamanho bastante exagerado, como foram os primeiros jornais de notícias. Um jornal que ocupa espaço nas mãos, que se quer segurar e sentir o cheiro que quase se esqueceu”, enfatiza Francisco Bravo Ferreira.
A revista, que se destaca pelos editoriais de moda, restauração, hotelaria e produtos originais que celebram a qualidade artística portuguesa, aposta ainda numa ação de rua em que já foram distribuídos gratuitamente dois mil exemplares da nova edição, em pontos estratégicos de Lisboa (Amoreiras e Saldanha) e Cascais (Casa da Guia). A distribuição decorre até ao final desta semana, no Estoril e novamente em Cascais.
“A decisão de distribuir esta versão gratuitamente na cidade, foi a de criar uma mancha da Edit na rua, totalmente conseguida, ao mesmo tempo que mostramos às gerações mais novas a beleza da impressão em papel, que marca a diferença deste material em fotografia, ‘lifestyle cool’ e ‘trendy'”, reforça Francisco Bravo Ferreira, acrescentando que “a ativação correu tão bem que vamos lançar dois novos ‘Newspaper Edit’ para as edições de primavera/verão e outono/inverno de 2025, juntamente com a ação de distribuição gratuita dos jornais na rua”.
Nas primeiras páginas da edição limitada lê-se no manifesto da Edit: “podemos ter perdido a conta aos editoriais que fizemos, mas lembramo-nos de todos e cada um. Somos portugueses de corpo e alma, mas há tanto no mundo que nos inspira, a moda internacional, as tendências a cada coleção, os pequenos e grandes lançamentos, a cultura, o design e a arquitetura. Na Edit há espaço para as marcas carregadas de herança e para aquelas que acabaram de nascer. A independência torna-nos maduros, responsáveis, livres e sonhadores”.