Marktest lança serviço de medição de áudio digital
“Com o Pod_Scope Rank, teremos uma medição independente e auditada para o universo dos podcasts, o que trará mais informação e conhecimento para todos os players da indústria”, afirma José Manuel Oliveira, CEO da Marktest, citado em comunicado de imprensa
Meios & Publicidade
NetAudience: SIC recupera liderança
Portugal só representa 10% da indústria de áudio em português
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em outubro
O que pode ler na edição 969
Ranking Nacional de Criatividade CCP 2024 já tem finalistas
Morreu Fernando Magalhães Crespo
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
Mediaprobe mede impacto emocional de programas e eventos da Bauer Media
Outono ‘quente’ na imprensa
Pod_Scope é o novo serviço de medição de áudio digital que a Marktest está a lançar. A Bauer Media Audio Portugal, a Impresa, o Observador e o Grupo Renascença Multimédia integram o projeto, que dá origem um ranking mensal de podcasts.
A listagem é elaborada a partir da análise do número de ‘downloads’ acumulados do mês, de ‘downloads’ médios por semana e de ‘elisteners’ médios por semana. O Pod_Scope Rank inclui também dados de caracterização dos títulos, incluindo o género temático, o nome do ‘publisher’ e o número de novos episódios lançados desde o ranking anterior.
“Este lançamento é um marco importante para o mercado de áudio em Portugal. Com o Pod_Scope Rank, teremos uma medição independente e auditada para o universo dos podcasts, o que trará mais informação e conhecimento sobre estas plataformas para todos os ‘players’ da indústria dos media”, afirma José Manuel Oliveira, CEO da Marktest, citado em comunicado de imprensa.
Segundo o documento, o serviço pode ser subscrito por todos os operadores de ‘podcasting’ a operar no mercado nacional “que utilizem plataformas de distribuição com os requisitos técnicos necessários e adiram aos critérios de contabilização de podcasts do IAB [Interactive Advertising Bureau]”.