Audiências semanais: RTP1 e TVI reforçam quota
Na semana de 9 a 15 de dezembro, o ‘Secret Story – Especial’, na TVI, lidera mais uma vez o ranking global dos programas mais vistos. O programa informativo ‘Notícias CM’, na CMTV, é o mais visto no cabo
Meios & Publicidade
Audiências semanais: TVI em queda, mas mantém liderança
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em novembro
SIC e Expresso têm novas estruturas diretivas
SIC e Cristina Ferreira chegam a acordo
NetAudience: TVI recupera liderança
Ricardo Costa na administração da Impresa. Bernardo Ferrão é o novo diretor de informação da SIC
João Paulo Luz é o novo diretor comercial de TV da Impresa
“Os podcasts são o nosso foco”
Nove em cada dez jovens interagem com notícias online
Global Media acusa Lusa de boicote por cortar acesso ao DN
O consumo global de televisão regressa à tendência de quebra, depois de ter recuperado na semana passada, caindo esta semana cerca de oito minutos por dia, ficando agora nas cinco horas e 22 minutos diárias.
Nas variações do ‘share’ semanal, esta semana a RTP1 e a TVI são os canais que reforçam o seu ‘share’, a SIC está estável e mantém a mesma quota de audiência da semana passada e o cabo e ‘outros’ (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) descem.
Desta forma, a RTP1 reforça o ‘share’ e atinge os 11,2% de quota semanal, a SIC está estável e regista os mesmos 14,1% de ‘share’, enquanto a TVI cresce pela margem mínima de uma décima, para 15,9% de quota.
O cabo e “outros” descem, com o cabo a descer uma décima, ficando esta semana com 40,5% de quota de audiência, e o ‘outros’, a descer de forma ligeiramente mais acentuada, tem 17,2% de quota semanal.
Na tabela dos canais mais vistos do cabo, e apesar de algumas trocas de posição ao longo do top 10, não há novos canais no ranking semanal, cujo pódio permanece ocupado por CMTV, CNN Portugal e Star Channel.
Nas restantes posições marcam presença SIC Notícias, STAR Movies, Globo e Hollywood, que são seguidos por SIC Mulher, Star Life e V+ (antigo TVI Reality), que fecha a tabela da semana.
O ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story – Especial’ ocupa mais uma vez a liderança do ranking global dos programas mais vistos da semana, a que se segue mais um programa ‘Secret Story’, também da TVI. No lugar seguinte está o ‘Jornal da Noite’, da SIC, depois mais um conteúdo ‘Secret Story – O Passaporte’, da TVI, com o concurso da RTP1 de final de tarde ‘O Preço Certo’ a encerrar este top 5.
Já no top dos programas mais vistos no cabo, esta semana o programa informativo da CMTV ‘Notícias CM’ ocupa a primeira posição da tabela. As posições restantes são ocupadas na totalidade por programas desportivos da CMTV: ‘Duelo Final/Club Brugge X Sporting’, seguido por ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Bolonha’ e por ‘Golos: Primeira Parte/Benfica X Bolonha’ e ainda ‘Liga d’Ouro/Champions’.
Data Insights, Havas Media Network