Fullsix transforma fotos em vídeos musicais em ativação de Natal para a Nos
“Acreditamos que a inteligência artificial não é apenas uma ferramenta, mas um catalisador de novas ideias e possibilidades. Este projeto com a Nos (na foto) é um reflexo de como a utilizamos diariamente para criar experiências inovadoras”, diz Erik Lassche, CEO da Fullsix
Meios & Publicidade
Wellow Group passa a Wellow Network com desenvolvimento estratégico da Ivity
Ipsis conquista comunicação da Crioestaminal
Se os fãs não são convincentes, o melhor é falar com os ‘haters’
Mafalda Sttau Monteiro assume direção de marketing da Nespresso
Portugueses estão a ir mais vezes às compras e a gastar mais
Kia recorre à Legendary Iberia para publicitar EV3 (com vídeo)
67% dos investidores aprovam estratégias que valorizam ESG
Portal Energético quer reduzir consumo de energia com campanha da Nossa (com vídeos)
Frank Marotte assume vice-presidência de marketing, vendas e operações da Dacia
JC Decaux e Mercedes-Benz fazem ativação no Aeroporto de Lisboa
Uma ativação de marca desenvolvida pela Fullsix para a Nos permite a criação de vídeos a partir da fotografia do utilizador, que aparece a entoar o clássico ‘A Todos um Bom Natal’, através do ‘microsite’ O Natal de Todos. O vídeo musical personalizado é partilhável nas redes sociais.
Com recurso à plataforma digital Hedra, a ativação é alimentada por inteligência artificial (IA) e transforma fotografias em animações sincronizadas com a música da campanha de Natal de 2024 da Nos. A iniciativa parte de uma ideia simples: entrar nos grupos de família, amigos e colegas no WhatsApp, onde se partilham momentos, novidades e piadas, disponibilizando os vídeos personalizados.
“Na Fullsix, acreditamos que a IA não é apenas uma ferramenta, mas um catalisador de novas ideias e possibilidades. Este projeto com a Nos é um reflexo de como a utilizamos diariamente para criar experiências inovadoras, aproximando as marcas das pessoas de forma única”, explica Erik Lassche, CEO da Fullsix, citado em comunicado de imprensa.
Depois de aceder à página, basta tirar uma foto ou fazer o upload de uma pré-existente, escrever uma mensagem curta e esperar que a IA generativa faça o resto. O vídeo com a animação das expressões faciais e a sincronização de movimentos com a música pode ser partilhado ou descarregado no computador ou no telemóvel.