Millennium bcp estreia-se no TikTok com a VML
“Com esta presença, pretendemos comunicar de forma autêntica, inovadora e relevante com a geração Z, um segmento fundamental tanto no contexto atual como para a nossa estratégia futura”, explica ao M&P Ricardo Valadares, diretor de comunicação do Millennium bcp

Meios & Publicidade
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano
O Lado B da edição 978 do M&P
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai
P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato
Marketing na era digital do niilismo
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
O Millennium bcp estreia-se no TikTok com um vídeo (na foto) desenvolvido em parceria com a VML. A produção, a gestão e a criatividade de conteúdos do vídeo que marca a estreia nesta rede social é feita pelo departamento de comunicação digital do banco, em colaboração com a agência criativa.
“A entrada no TikTok surge como um passo importante para estreitar a proximidade com um público mais jovem. Com esta presença, pretendemos comunicar de forma autêntica, inovadora e relevante com a geração Z, um segmento fundamental tanto no contexto atual como para a nossa estratégia futura”, refere ao M&P Ricardo Valadares, diretor de comunicação do Millennium bcp.
Protagonizado por colaboradores da instituição bancária, o primeiro vídeo, denominado ‘Trouxemos o banco para o TikTok’, brinca com o duplo significado da palavra ‘banco’. É perguntado a alguns dos funcionários o que acham de trazer o banco para o TikTok, surpreendendo-os com um banco de madeira na cor do Millennium, o Rubin Red. Cada um deles reage ao sentido literal da ideia de pôr um banco no TikTok.
“Os vídeos serão exclusivos para TikTok, onde procuraremos a abordagem autêntica que esta rede social exige, com foco em temas como cibersegurança ou ‘financial wellbeing’. A produção dos conteúdos relativos a esses temas ficará a cargo da Mind Cut e da Millennium TV, num trabalho que abrangerá várias equipas do banco”, avança o diretor de comunicação.
A aposta no TikTok complementa a estratégia digital do Millennium bcp, que já está presente no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. “O banco tem liderado esta evolução, reforçando continuamente as suas competências internas para responder aos novos desafios. A nossa prioridade visa estarmos sempre onde os nossos clientes estão”, salienta Ricardo Valadares.