Nazarépic promove o turismo da Nazaré com onda gigante em realidade virtual
A onda da Nazaré transformada em experiência virtual é um dos destaques da app Nazarépic, que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Altice com vista a promover o turismo na região.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A onda da Nazaré transformada em experiência virtual é um dos destaques da app Nazarépic, que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Altice com vista a promover o turismo na região. A aplicação será lançada oficialmente no próximo dia 12 de Julho, consistindo numa “solução de realidade aumentada com conteúdos que visam promover os símbolos locais mais icónicos, como a ‘onda da Nazaré’, numa experiência virtual única”. Surf, história, paisagem, lendas, usos e costumes serão protagonistas da iniciativa com o objectivo de dar a conhecer a cultura e a identidade do município.
“Esta solução tecnológica da Altice Portugal é um factor acelerador e potenciador do turismo em toda a região da Nazaré, posicionando-se junto de portugueses e estrangeiros como um cartão de visita fundamental para gravar em pedra e tornar sempre viva a especificidade tão grande do ser português”, afirma Pedro Machado, presidente do Turismo Centro Portugal. A app, que recorre à tecnologia de realidade aumentada da Altice, foi desenvolvida para o município da Nazaré em conjunto pela agência Laranja Mecânica e pela PT Empresas.