Nazarépic promove o turismo da Nazaré com onda gigante em realidade virtual
A onda da Nazaré transformada em experiência virtual é um dos destaques da app Nazarépic, que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Altice com vista a promover o turismo na região.

Pedro Durães
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Sem Limites: Estreia da nova minissérie do jornal Record
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
A onda da Nazaré transformada em experiência virtual é um dos destaques da app Nazarépic, que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Altice com vista a promover o turismo na região. A aplicação será lançada oficialmente no próximo dia 12 de Julho, consistindo numa “solução de realidade aumentada com conteúdos que visam promover os símbolos locais mais icónicos, como a ‘onda da Nazaré’, numa experiência virtual única”. Surf, história, paisagem, lendas, usos e costumes serão protagonistas da iniciativa com o objectivo de dar a conhecer a cultura e a identidade do município.
“Esta solução tecnológica da Altice Portugal é um factor acelerador e potenciador do turismo em toda a região da Nazaré, posicionando-se junto de portugueses e estrangeiros como um cartão de visita fundamental para gravar em pedra e tornar sempre viva a especificidade tão grande do ser português”, afirma Pedro Machado, presidente do Turismo Centro Portugal. A app, que recorre à tecnologia de realidade aumentada da Altice, foi desenvolvida para o município da Nazaré em conjunto pela agência Laranja Mecânica e pela PT Empresas.