WPP Portugal revela as quatro startups que ajudou a acelerar
O WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses. O […]
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O WPP Booster, o programa de aceleração de startups da WPP, em parceria com a Startup Lisboa, revelou quais os quatro projectos que foram alvo de aceleração nos últimos meses.
O programa recolheu mais de 20 candidaturas entre Julho e Setembro de 2018, tendo chegado ao pitch day 10 finalistas. Brinfer, Get Social, Plicca e Swonkie foram as startups que convenceram o grupo de mentores a integrar o WPP Booster.
A Brinfer é uma plataforma de monitorização e gestão de influenciadores no Instagram com ferramentas de suporte de decisão, gestão de campanhas e avaliação de performance. Funciona em Portugal, Brasil e Espanha e monitoriza 10 mil influenciadores. A GetSocial tem como missão ajudar marcas e grupos de comunicação social a melhor monetizarem os seus conteúdos. A empresa desenvolve um software que permite a medição do impacto de todas as partilhas, públicas ou privadas, feitas num site. A Plicca cria ferramentas baseadas em inteligência artificial que permitem perceber melhor a língua portuguesa. Este projecto recebeu financiamento através do Google Digital News Initiative. Já o Swonkie é uma plataforma de gestão de redes sociais direccionadas a agências, negócios e profissionais da área do digital.
Num edifício onde trabalham 600 pessoas, as quatro startups foram convidadas a trabalhar nas instalações da WPP, num espaço de co-working, com acesso a encontros ou a eventos no terraço do edifício, a par de encontro com mentores e da possibilidade de desenvolverem projectos com base na carteira de clientes da WPP em Portugal.