Lisboa recebe Planetiers World Gathering em formato híbrido
Inicialmente agendado para o passado mês de Abril, o evento de inovação sustentável Planetiers World Gathering, adiado devido à pandemia, avança agora em formato híbrido na Altice Arena.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Inicialmente agendado para o passado mês de Abril, o evento de inovação sustentável Planetiers World Gathering, adiado devido à pandemia, avança agora em formato híbrido na Altice Arena. O espaço contará com quatro palcos, prometendo juntar 100 oradores, mais de 70 expositores e startups e 100 investidores, com um total de 10 mil participantes de mais de 50 países. No entanto, a maioria participará em formato digital já que o espaço terá uma lotação limitada a mil pessoas em cada um dos dois dias do evento, que decorre esta quinta e sexta-feiras e é organizado em parceria com a Douro Generation e a Altice Arena.
“Estamos muito contentes com a transformação do Planetiers World Gathering numa experiência híbrida única. O nosso objectivo é juntar e conectar mentes criativas e espírito empreendedor para desenvolver ideias inovadoras e projectos sustentáveis que vão além do próprio evento”, explica Sérgio Ribeiro, fundador e CEO da Planetiers, assegurando “a segurança de todos os participantes é, obviamente, a nossa prioridade número um, e tornar o evento híbrido garantiu que ainda possamos ter o mesmo ou até superar o número de participantes, somando as participações virtuais às presenciais”.
“Para os participantes que estarão fisicamente no evento, temos medidas de segurança implementadas, todos os colaboradores usarão máscaras e uma equipa médica também estará presente para lidar com quaisquer necessidades médicas que possam ocorrer”, prossegue o responsável. Neste formato híbrido, descreve a organização, “os participantes poderão navegar pelos innovation studios, zona de exposições, palco principal e até mesmo conversar com outros participantes”, sendo que o Planetiers Market também está na agenda do evento, antecipada como “uma área que quer ser uma espécie de montra de produtos, serviços e soluções sustentáveis que já existem no mercado”.
Entre os oradores confirmados estão nomes como Mohan Munasinghe, Nobel da Paz em 2007, Daymond John, mais conhecido enquanto ‘tubarão’ do Shark Thank, Mathis Wackernagel, fundador da Global Footprint Network e criador do conceito de Pegada Ecológica, David Orban, investidor e advisor da Singularity University e Gustavo Carona, dos Médicos Sem Fronteiras. Gina McCarthy, antiga administradora da Agência de Protecção Ambiental norte-americana, Mike Berners-Lee, autor do bestseller There is No Planet B, Francisco Piyãko, líder do povo Ashaninka da Amazónia, Brasil, Edgard Gouveia Jr., bio-arquitecto e urbanista, ou Adam Woodhall, representante da Extinction Rebellion, participarão de forma virtual no evento.