BuzzFeed fecha acordo para aquisição do HuffPost
A operação do HuffPost foi adquirida pelo BuzzFeed à Verizon Media, num negócio que envolve dois dos maiores players a nível global nos media exclusivamente digitais.
Pedro Durães
Podcasts da Zeeko chegam à Popcasts
Subscrição de plataformas de ‘streaming’ desacelera na Europa
Nike homenageia Rafael Nadal em filme publicitário (com vídeo)
Marktest lança serviço de medição de áudio digital
Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
A operação do HuffPost foi adquirida pelo BuzzFeed à Verizon Media, num negócio que envolve dois dos maiores players a nível global nos media exclusivamente digitais. Jonah Peretti, fundador e CEO do BuzzFeed, além de ter sido igualmente co-fundador do HuffPost, ficará à frente da operação conjunta, embora ambos os títulos mantenham a sua autonomia. O acordo assume a forma de uma parceria de negócio, através da qual o BuzzFeed adquire o portal de informação HuffPost, ao mesmo tempo que a Verizon Media passa a ser sócia minoritária do BuzzFeed.
No âmbito deste acordo, as duas operações partilharão sinergias ao nível dos conteúdos, nomeadamente com a Verizon Media a amplificar as publicações do BuzzFeed através das suas plataformas, como é o caso do Yahoo. Além disso, o BuzzFeed poderá utilizar o inventário de media da Verizon, incluindo os dados dos consumidores, e as duas empresas assumem o objectivo de, em conjunto, procurar novas formas de monetização dos conteúdos, partilhar projectos de inovação e explorar oportunidades ao nível da publicidade, com destaque para novos formatos publicitários e aplicações em áreas como realidade aumentada ou realidade virtual.