Cannes Lions: Sai o primeiro Grande Prémio para uma campanha covid numa categoria sem vencedores portugueses
A categoria de Print & Publising era, a par de Outdoor, uma das categorias com vencedores divulgados neste primeiro dia de festival a contar com trabalhos nacionais em shortlist, não tendo nenhum dos três projectos nacionais finalistas nestas categorias chegado a leão.
![Pedro Durães](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Pedro Durães
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Numa edição que, como seria de esperar, ficará marcada por vários trabalhos influenciados pela situação pandémica, foi na categoria de Print & Publishing e não nas categorias dedicadas à saúde que surgiu o primeiro Grande Prémio associado à covid-19. Courage is Beautiful, campanha criada pela Ogilvy London para a Dove, alcançou a distinção máxima na categoria com uma série de anúncios de imprensa que mostram as marcas deixadas no rosto de médicos e enfermeiros na sequência da utilização continuada de material de protecção por parte dos profissionais de saúde na linha-da-frente do combate à pandemia.
No âmbito desta campanha, que era também uma homenagem e agradecimento aos profissionais que arriscam a vida na linha-da-frente, a marca da Univeler doou cerca de dois milhões de dólares à Direct Relief para ajudar na aquisição de equipamento de protecção, ventiladores e medicamentos para profissionais de saúde.
A categoria de Print & Publising era, a par de Outdoor, uma das categorias com vencedores divulgados neste primeiro dia de festival a contar com trabalhos nacionais em shortlist, não tendo nenhum dos três projectos nacionais finalistas nestas categorias chegado a leão. Na categoria de Outdoor, o júri decidiu entregar três grandes prémios.