Banco CTT e Zurich têm solução para quem quer investir na sustentabilidade
Um produto financeiro criado a pensar nos clientes que querem contribuir para um mundo mais sustentável através dos seus investimentos é a proposta do Banco CTT e da Zurich.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Um produto financeiro criado a pensar nos clientes que querem contribuir para um mundo mais sustentável através dos seus investimentos é a proposta do Banco CTT e da Zurich. É da parceria entre o banco e a seguradora que nasce o Banco CTT Investimento Sustentável, que consiste num seguro de vida ligado a um fundo de investimento autónomo, orientado para investir em activos financeiros de empresas e instituições pautadas pelos princípios de desenvolvimento sustentável consagrados pelas Nações Unidas e definidos como prioritários pelo governo português na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
“É um produto único no mercado que possibilita aos seus clientes investir o seu dinheiro em activos sustentáveis e acompanhar, através de um relatório com KPI’s emitido pela MainStreet Partners, uma entidade independente, o impacto que está a gerar para um mundo mais verde, equilibrado e sustentável”, explicam, em comunicado conjunto, as duas empresas. Simbolicamente, a subscrição do produto financeiro é acompanhada da oferta de um kit com três vasos de ervas aromáticas para “incentivar o cliente a começar a plantar a sua pequena horta em casa”.
O próprio banco e a seguradora, no âmbito do lançamento deste produto, associaram-se ao Programa Eco-Escolas da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) para apoiar o projecto Hortas BIO. O objectivo é contribuir para a construção de hortas em 14 escolas nacionais para “sensibilizar e educar as escolas e comunidades locais para o tema da sustentabilidade, nomeadamente incentivar as escolas a criar e manter hortas escolares cultivadas de modo biológico, bem como no aprofundamento de conhecimentos relacionados com as práticas de agricultura biológica, alimentação saudável e sustentável”.
O lançamento desta solução financeira será promovido, a partir da próxima segunda-feira, com uma campanha de publicidade sob o claim “Invista em si e num mundo mais sustentável”, presente em imprensa, rádio, exterior e nos espaços do Banco CTT. A impressão dos materiais de comunicação será assegurada com papel reciclável e cortiça. A criatividade da campanha é da Havas Worldwide Lisboa.