João Silva regressa à YoungNetwork para assumir direcção de operações do grupo e liderança da Taylor
Uma década depois de ter deixado a YoungNetwork para assumir a direcção-geral da NewsSearch, João Silva está de regresso ao grupo como chief operations officer.
Pedro Durães
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Uma década depois de ter deixado a YoungNetwork para assumir a direcção-geral da NewsSearch, João Silva está de regresso ao grupo como chief operations officer. Além da direcção de operações, com foco nas áreas de consultoria, política e publishing, João Silva assume a liderança da agência Taylor, a par da direcção de operações empresariais do YoungNetwork Group no Porto, Espanha, Colômbia e Cabo Verde. Na sua passagem pela YoungNetwork, entre 2005 e 2010, o profissional dirigiu o departamento de new business e acompanhou os primeiros passos da internacionalização do grupo.
“O João Silva tem uma ampla experiência, conhecimento de negócio e um passado de sucesso no grupo. Tem o nosso ADN e visão certa para fazer face aos desafios que temos pela frente”, acredita João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, sobre a contratação. No grupo, João Silva partilhará a direcção de operações com Ana Luísa Paiva, também COO, que tem responsabilidades sobre a operação das agências Carmen e Alice.
“Regresso com energia renovada a um lugar onde fui feliz. Estou empenhado em consolidar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. O YoungNetwork Group está repleto de talento em áreas como o digital, estratégia, relações públicas, criatividade ou publishing”, começa por salientar o novo chief operations officer, apontando que “os grandes desafios passam pela captação e retenção dos melhores talentos, pela criação de sinergias entre áreas de competência, pela utilização das nossas valências e de todo este potencial de forma integrada, em beneficio dos nossos clientes“.
O percurso profissional de João Silva começa em 2002, enquanto account executive na Novodesign/Brandia. Seguiu-se a YoungNetwork, agência onde integraria o departamento de new business do qual viria mais tarde a assumir a direcção. Em 2010 assumiu a direcção-geral da NewsSearch, empresa de estudos de mercado e monitorização de informação noticiosa, e nos últimos quatro anos foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e pela gestão de projectos na área web e mobile da software house Noshape.