Refugiados e comunidade transgénero têm lugar na mesa de Natal do Meo (com vídeo)
Cinco protagonistas reais, cinco causas de inclusão social. Numa campanha que pretende ir “além da habitual ficção narrativa da época natalícia”, o Meo posiciona-se neste Natal como “marca de causas” e traz para a mesa da Consoada temas como a inclusão de refugiados, de pessoas com trissomia 21 ou da comunidade transgénero.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Cinco protagonistas reais, cinco causas de inclusão social. Numa campanha que pretende ir “além da habitual ficção narrativa da época natalícia”, o Meo posiciona-se neste Natal como “marca de causas” e traz para a mesa da Consoada temas como a inclusão de refugiados, de pessoas com trissomia 21 ou da comunidade transgénero. Contadas na primeira pessoa, as histórias reais de Viviane, Pilar, Ester, Francisco e Benedita dão o mote para a campanha, assente no claim Humaniza-te e desenvolvida em parceria com a Fundação Altice, através da qual a marca foca cinco temas com a inclusão social como ponto comum: Refugiados, trissomia 21, adopção, terceira idade e comunidade transgénero, respectivamente. São “cinco vidas inspiradoras de cinco pessoas que de alguma forma vão ter este ano o seu primeiro Natal”, descreve a marca, explicando que o objectivo passou por juntar na mesma mesa de Natal “cinco protagonistas reais, vindos de cinco esferas da sociedade, em prol de uma causa: a inclusão social”.
Com criatividade assinada pela Partners e realização a cargo de Pedro Varela, da Blanche Filmes, a campanha arranca esta quarta-feira com um filme genérico criado em take único, onde pela primeira vez se juntaram à mesa todos os protagonistas, que, explica a marca numa comunicação à imprensa, “se conheceram ali mesmo naquele momento”.
A esse filme somar-se-ão mais cinco, que “partem desse jantar de Natal e mergulham em imagens da história emocionante de cada um dos protagonistas”, contando ainda com a participação de Carolina Deslandes, embaixadora de causas da marca do segmento de consumo da Altice, que dá voz à banda sonora dos vários filmes, numa interpretação do tema A Million Dreams, de Pink.
O projecto resultará depois num documentário com a história completa de todos, com estreia marcada para o próximo dia 1 de Dezembro no canal 79 do Meo e nas plataformas digitais da marca.