Grades, garrafas e bidons da Sumol vão dar origem a linha de mobiliário para o canal Horeca e para os eventos da marca
O Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip serão alguns dos eventos cuja decoração passará a contar com uma linha de mobiliário criada a partir de materiais da marca em final de vida, que serão reutilizados em parceria com a Sociedade Ponto Verde.
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip serão alguns dos eventos cuja decoração passará a contar com uma linha de mobiliário criada a partir de materiais da marca em final de vida, que serão reutilizados em parceria com a Sociedade Ponto Verde. Grades de plástico, garrafas de vidro ou bidons de polpa de fruta estão entre os materiais que serão reaproveitados numa iniciativa que tem como objectivo o incentivo à economia circular. O resultado será uma linha de equipamento de mobiliário e artigos de decoração dirigida também aos clientes do canal horeca, para utilização em diversos tipos de espaço comercial, nomeadamente em esplanadas.
“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos da Sumol conseguimos, não apenas melhorar a imagem e posicionamento global da marca nos nossos clientes Horeca, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, argumenta Rodrigo Costa, director de marketing da unidade de mercado Portugal e Espanha da Sumol+Compal.
“Iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida útil dos materiais fazem parte do mundo de oportunidades que a economia circular nos traz para redução da produção de resíduos e valorização dos produtos”, comenta Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, sobre o projecto através do qual a Sumol prevê garantir a reutilização de 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, 80 bidons grandes e 32 bidons pequeno. A linha de mobiliário criada a partir destes materiais, estima a marca, chegará aos espaços de 80 clientes do canal horeca. “Esta acção da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela sustentabilidade e a Sociedade Ponto Verde associa-se com orgulho à promoção da reciclagem e economia circular”, salienta a mesma responsável.
“A promoção da economia circular é muito importante para nós e vamos continuar a dar o nosso contributo. Sabemos que é nas embalagens onde se encontra grande parte da nossa pegada ambiental e queremos mostrar que é possível reduzir o impacte, gerando valor com originalidade”, refere Paula Ribeiro, responsável de sustentabilidade da Sumol+Compal, sobre a iniciativa enquadrada na estratégia de sustentabilidade da marca, que tem entre os seus objectivos a implementação de acções concretas para reduzir o impacte ambiental das suas embalagens.