Procter & Gamble suspende publicidade e marketing na Rússia
A Procter & Gamble, um dos maiores anunciantes globais, anunciou a suspensão de todos os investimentos em publicidade, promoções e marketing na Rússia, na sequência da invasão da Ucrânia por […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Procter & Gamble, um dos maiores anunciantes globais, anunciou a suspensão de todos os investimentos em publicidade, promoções e marketing na Rússia, na sequência da invasão da Ucrânia por parte das tropas daquela país.
A decisão foi comunicada pelo CEO Jon Moeller numa carta enviada aos colaboradores onde acrescenta que a decisão implicará “uma redução significativa” do portfólio de marcas disponível no mercado russo.
Com escritórios em Moscovo e fábricas em S. Petersburgo e em Novomoskovsk (arredores da capital russa) onde são produzidos produtos da Gillette, Tide e Pampers, a Procter & Gamble conta com uma equipa local de 2.500 trabalhadores. Na Ucrânia, onde as operações da multinacional americana se encontram suspensas desde o início do conflito, trabalham cerca de 500 pessoas.
As vendas na Ucrânia e Rússia representam dois por cento do total mundial do grupo, contribuindo para um por cento dos lucros anuais.