Mercadona com quota de mercado de três por cento
A Mercadona apresentou no último ano em Portugal vendas na ordem dos 415 milhões de euros, que correspondem a uma quota de mercado de três por cento. A empresa informa […]
Meios & Publicidade
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
A Mercadona apresentou no último ano em Portugal vendas na ordem dos 415 milhões de euros, que correspondem a uma quota de mercado de três por cento.
A empresa informa que com a abertura de mais nove lojas em 2021, alcançando as 29 no país. Além disso, a Mercadona refere que pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Finalizou 2021 com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros. A previsão para 2022 é abrir mais 10 lojas em Portugal.
“Nos últimos 12 meses, especialmente desde abril, a empresa enfrentou um contexto económico e social complexo, no qual teve de gerir as várias medidas relacionadas com a pandemia nas diferentes regiões onde opera, entre as quais, as restrições de mobilidade e os confinamentos, assim como um elevado aumento dos custos devido ao crescimento disparado das matérias-primas, dos transportes ou dos preços industriais”, destaca a empresa em comunicado.