Sumol e Cláudia Pascoal em dueto no TikTok
“Fruta que se sente”, música criada exclusivamente para a rede social TikTok, é o resultado de uma parceria de co-criação entre a Sumol e a cantora e compositora Cláudia Pascoal.
Pedro Durães
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“Fruta que se sente”, música criada exclusivamente para a rede social TikTok, é o resultado de uma parceria de co-criação entre a Sumol e a cantora e compositora Cláudia Pascoal. Após colaborações nas áreas da moda e cultura urbana, o novo projeto inserido na iniciativa de co-criação da marca Sumol X pretende “desafiar a comunidade do TikTok a partilhar a sua originalidade e autenticidade ao sabor da música”. “Este projeto reforça a importância de comunicar de forma nativa nas diferentes plataformas, explorando a iconicidade de Sumol e acima de tudo envolver a nossa comunidade de Sumólicos”, enquadra Bruno Oliveira, brand manager da marca para Portugal e Espanha.
“O ponto de partida foi uma imagem. Um ‘pão-de-forma’ nos anos 70 a caminho da praia. Foi a partir daqui que eu e o LEFT tivemos a ideia de reproduzir um clássico, ironizando a utilização do vintage na rede social mais atual que existe”, descreve Cláudia Pascoal, citada em nota de imprensa sobre o novo projeto da marca, que assenta na “iconicidade de Sumol” e na “tendência do retro no TikTok”. “O vintage está mais fresco do que nunca, isso é Sumol”, acredita a autora da música, cuja capa tem assinatura de Francisco Gualter, designer da marca.