ERC autoriza compra do operador Rádio Voz de Setúbal pela Música no Coração
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou a alteração do domínio do operador Rádio Voz de Setúbal, que detém a frequência 100.6 Mhz e que disponibiliza a Rádio […]

Rui Oliveira Marques
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou a alteração do domínio do operador Rádio Voz de Setúbal, que detém a frequência 100.6 Mhz e que disponibiliza a Rádio Amália de Setúbal.
O capital social da empresa, de cinco mil euros, que era detido pelos sócios João Paulo Pena Mendes Sousa Tomaz e Ana Maria Soares Conceição Joseph, cada um com uma quota de 50 por cento, passou para as mãos da Música no Coração, de Luís Montez.
Na deliberação agora publicada pela ERC, é referido que o pedido deu entrada na entidade em março deste ano, tendo sido aprovado em julho.
“Os fundamentos para a alteração de domínio requerida pelo operador têm como objeto uma otimização estratégica de recursos e do mercado publicitário, e tal como é referido no documento do ponto vi. supra ‘demonstra-se vantajoso a integração no conjunto das outras rádios do universo da Música no Coração nomeadamente juntando esforços na área da publicidade, promoção de eventos e serviços comerciais, que não existem no formato atual da rádio’”, refere a deliberação, que recorda que “a partilha de conteúdos e sinergias” entre a RNL – Rádio Nova Loures, Lda., que difunde a Rádio Amália FM (Loures) e a Rádio Voz de Setúbal, Lda., foi autorizada pela ERC em setembro de 2012.
A ERC relembra que a Música no Coração detém mais de 95 por cento da Radiodifusão, Publicidade e Espetáculos, Lda. (associação Rádio SBSR, concelho de Matosinhos), da Sociedade Franco Portuguesa de Comunicação, S.A. (associação Rádio SBSR, concelho de Lisboa), da Rádio Festival do Norte, S.A. (Rádio Festival, concelho do Porto), da RNL – Rádio Nova Loures, Lda. (Rádio Amália FM, concelho de Loures), da Rádio Nova Era – Sociedade de Comunicação, S.A. (Rádio Nova Era Paredes e Rádio Nova Era Vila Nova de Gaia) e da Rádio Clube de Gondomar – Serviço de Radiodifusão Local, Unipessoal, Lda. (associação Rádio MEO SW, concelho de Gondomar).
Por sua vez, Luís Montez é dono de 91 por cento da Marginaudio – Atividades Radiofónicas, Lda.(Rádio Marginal, concelho de Cascais), 99,23 por cento da Rede A – Emissora Regional do Sul, Lda. (Rádio MEO SW, concelho de Almada) e 25 por cento da SIRS – Sociedade Independente de Radiodifusão, S.A. (Rádio Nova, concelho do Porto).