Delta foi a marca com maior reputação em 2022. Mercadona foi a que mais cresceu
A Delta lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022. É o que revelam os resultados do estudo anual de Relevância e de Reputação Emocional das […]

Sandra Xavier
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A Delta lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022. É o que revelam os resultados do estudo anual de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses da OnStrategy.
Numa escala de 100 pontos, a Delta obteve a melhor avaliação, com 83,8 pontos, seguida da Olá, com 82,5 e da Nestlé, com 82,3.
Na quarta posição surge o YouTube, na quinta a Microsoft e na sexta a Sumol Compal. Entre as dez primeiras aparecem ainda a Lego, o Lidl, o Continente e a Água do Luso, em 7º, 8º, 9º e 10º lugares, respetivamente.
O estudo revela ainda que a Mercadona foi a marca que registou um maior crescimento (+13,9 pontos), entre mais de 2 mil auditadas e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50 mil cidadãos, que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy refere que “foram quase 70 indústrias/ categorias auditadas e analisadas, em 2022 e verifica-se que as marcas voltaram a estar bastante ativas e de uma forma consciente e positiva; voltam a ser registadas mais de dez marcas com uma avaliação de excelência -mais precisamente 12 este ano -), algo que não ocorria desde 2018. É também de evidenciar que em 10% das indústrias/ categorias, a liderança é assegurada por uma marca de excelência (80-100 pontos) e em 80% por uma marca com uma avaliação de reputação robusta (70-80 pontos).”