TTouch cria campanhas de IRS e peditório nacional da Cáritas (com vídeo)
A agência criativa TTouch foi a responsável pela criação das novas campanhas da Cáritas. A primeira, já em curso, tem como objetivo divulgar o peditório nacional da instituição. A segunda, […]

Sandra Xavier
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A agência criativa TTouch foi a responsável pela criação das novas campanhas da Cáritas.
A primeira, já em curso, tem como objetivo divulgar o peditório nacional da instituição. A segunda, dirige-se aos contribuintes que ainda não decidiram a que causa querem doar 0,5% do IRS.
Para a campanha do peditório nacional, “a agência partiu da premissa de que, a maioria das pessoas, gostaria de ajudar mais e pessoalmente mas, por falta de tempo, de capacidade, ou até por alguma inércia, acaba por não o fazer. Num tom muito prático, a Cáritas vem dizer que, de facto, podemos fazer qualquer uma das coisas que a sua rede faz, ou, podemos simplesmente ser realistas e contribuir para este peditório nacional que chega a todo o país e ajuda centenas de pessoas”.
Teresa Pinto Leite, diretora criativa da TTouch explica que “a ideia é mostrar que o trabalho desta rede chega a tanta gente, sempre de forma tão próxima e humana, que as pessoas que contribuem, mesmo que “apenas” com dinheiro, podem ficar descansadas porque, como diz a campanha, “nós transformamos o teu donativo em amor”.
Para a campanha de IRS, “a agência aproveitou o eterno dilema que as pessoas sentem para escolher a causa que vão apoiar. Sendo a Cáritas uma rede tão grande, que apoia tantas causas e tantas pessoas, é como se os contribuintes não tivessem que escolher. Ao fazerem a cruz nesta organização é como se estivessem a ajudar toda a gente”.