Reposicionamento da Fundação Ageas materializado em nova identidade assinada pela TTouch
Numa altura em que assinala os seus 25 anos, a Fundação Ageas assume um novo posicionamento estratégico e apresenta ao mercado uma nova identidade visual na sequência de um processo de rebranding desenvolvido em parceria com a TTouch.

Pedro Durães
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Numa altura em que assinala os seus 25 anos, a Fundação Ageas assume um novo posicionamento estratégico e apresenta ao mercado uma nova identidade visual na sequência de um processo de rebranding desenvolvido em parceria com a TTouch. “Já era tempo de mostrar a todos a estratégia definida em 2021 e a nova imagem da Fundação Ageas. É através deste rebranding que procuramos desenhar uma nova abordagem à filantropia, com vista a apoiar novas e impactantes soluções, o que nos possibilite agir para a inovação, capacitar para a transformação e ousar para o impacto”, aponta João Machado, presidente do conselho de administração da Fundação, citado em comunicado.
Segundo explica o responsável, “dinâmicas, processos, governance, mentalidade… muitas destas dimensões sofreram alterações, mas talvez as mais significativas sejam ao nível do foco em três problemas (saúde, envelhecimento e exclusão social) nos quais nos queremos tornar cada vez mais especialistas e colocando em destaque o investimento de impacto”.
Estas são as três áreas abrangidas pela nova estratégia da instituição, identificadas após uma análise levada a cabo para perceber quais os problemas sociais com maior impacto e que se cruzam com as áreas em que tem maior capacidade de resposta. Voluntariado corporativo e cidadania ativa; capacitação (de entidades e indivíduos); investimento social; e investimento de impacto” serão os quatro eixos que pautarão a atuação da Fundação no terreno para dar resposta aos problemas identificados.