Label assina rebranding do ISCSP no 117º aniversário
No ano de celebração dos 117 anos do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa -, a agência criativa Label desenvolveu o rebranding da […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
No ano de celebração dos 117 anos do ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa -, a agência criativa Label desenvolveu o rebranding da instituição centenária de ensino.
“O objetivo é reposicionar a faculdade como referência nacional em Ciências Sociais e Políticas, tornando-a numa primeira escolha no competitivo contexto académico”, aponta a instituição.
Raquel Alves, managing director da Label, refere que “a necessidade de aumentar a visibilidade e a atratividade para os diversos stakeholders foi um grande desafio. O ISCSP é um clássico de competência, uma universidade tão focada no seu compromisso de entregar um ensino e investigação de qualidade superior, que acaba por assumir naturalmente uma postura low-profile”.
A responsável acrescenta que“o equilíbrio certo entre o respeito pela essência e forma de estar da instituição e a criação de uma marca dotada de uma maior ambição e vontade de reconhecimento, foi chave neste projeto”.
“Desde o primeiro momento sentimos que o ISCSP é uma instituição muito particular e especial, onde de facto, as pessoas têm uma profunda preocupação em criar uma experiência de ensino que fale por si e que sirva o país com conhecimento académico, mas também com valor moral. Quisemos criar uma nova marca, mas com a identidade de sempre. Tínhamos todo um legado histórico para valorizar, não para abandonar”, comenta Nuno Rodrigues, diretor criativo da Label.
“Do símbolo à assinatura, a nova marca foi orientada para ampliar os valores de exigência e excelência do ISCSP à luz de uma maior modernidade, abertura ao mundo e vontade de reforçar o sentido de comunidade. Foi desenvolvido um novo símbolo que facilita a leitura do nome partindo-o pela sua natureza fonética (IS-CS-P), nova tipografia, assinatura e universo gráfico e fotográfico, tudo para reforçar a comunicação institucional e simultaneamente permitir uma expressão própria de cada área de atuação da instituição, como a oferta formativa, a investigação ou os estudos científicos e consultoria”.
Sobre a nova marca, Ricardo Ramos Pinto, presidente do ISCSP, afirma que “é um momento de afirmação de uma instituição que, apesar dos seus 117 anos de existência, se mantém aberta à mudança, demonstrando uma grande capacidade de adaptação,sempre em busca da excelência e sem nunca comprometer a autenticidade”.