Delta Espresso é o novo conceito de franchising da marca em Portugal
“As Delta Espresso têm um potencial de internacionalização muito forte. Queremos chegar ao top 10 mundial das marcas de café”, afirmou o CEO, Rui Miguel Nabeiro.
Sandra Xavier
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Foi inaugurado, esta quarta-feira, no Loureshopping, um espaço Delta Espresso, o novo conceito de lojas da Delta Café, em Portugal, que também já existe no Albufeira Terrace Shopping.
Estas são, para já, as duas localizações portuguesas com a nova proposta da marca – destinada a centros comerciais ou zonas de elevado tráfego, como centros comerciais ou aeroportos. Até ao final do primeiro semestre, está prevista a abertura de mais duas – em Cascais e no Ubbo, Amadora, estando prometido um total de seis, até ao fim de 2023.
Este conceito só é novo em Portugal, porque, na realidade, O Delta Espresso já existe no Brasil, onde, juntamente com um parceiro, a Delta detém 75 lojas em 17 Estados.
“A abertura de lojas Delta Espresso está alinhada com a estratégia de crescimento e expansão da marca Delta Cafés. A nova submarca tem como intuito oferecer novas experiências e momentos de consumo a todos os que não prescindem de um bom café Delta. Com uma oferta abrangente de sabores, que transporta para várias geografias, é nosso objetivo, a médio prazo, apostar na internacionalização do conceito”, explicou aos jornalistas Clara Melícias, diretora de lojas Delta Cafés.
A responsável adiantou ainda que nas Delta Espresso vai ser “possível viajar 365 dias por ano, degustando cafés do Brasil, à Grécia ou ao Japão”. Em 12 meses os clientes vão ter 12 experiências diferentes. Na decoração do espaço encontram-se representações de vários países e das várias formas de beber café pelo mundo fora, “criando o ambiente perfeito para viver uma experiência diferenciadora de consumo”.
Segundo Rui Miguel Nabeiro, “este é um conceito diferente das Coffee House Experience – que são mais orientadas para pessoas que querem estar sentadas a desfrutar de um café. As Delta Espresso são destinadas a um target de centro comercial, que vem almoçar e depois quer tomar um café”.
Aliás, a diferença nota-se no preço. Nas Delta Espresso o café custa 0,70 euros e nas Coffee House Experience custa um euro. A par da oferta variada de bebidas à base de café Delta, que transporta para outras culturas, com experiências diferentes ao longo do ano, são servidas refeições ligeiras e saudáveis, assim como pastelaria variada.
As lojas Delta Espresso são exploradas em regime de franchising. “Pela primeira vez assumimos este modelo”, avança Rui Miguel Nabeiro, para o qual, fora outros fatores, é necessário “um investimento de, pelo menos, 100 mil euros”.
A longo prazo prevê-se a internacionalização do conceito. “A Delta sempre teve por hábito abrir novos horizontes, descobrir novas origens e novos sabores. Depois de 62 anos, a nossa vocação é fazer novas descobertas deste produto”, referiu João Manuel Nabeiro, que, esta quarta-feira, assumiu publicamente o cargo de presidente do Conselho de Administração do grupo Delta.
“As Delta Espresso têm um potencial de internacionalização muito forte. Queremos chegar ao top 10 mundial das marcas de café”, afirmou o CEO, Rui Miguel Nabeiro, que aproveitou para recordar o Comendador, no dia em que passa um mês da sua morte: “Como diria o meu avô: esta é uma ferramenta para trabalhar”.