Douro & Porto Wine Festival lança podcast com apoio da Renascença, Schweppes e Carby Volkswagen
O Douro & Porto Wine Festival acaba de lançar o “POD-Brindar a isto”, um podcast de warm up para o festival de vinho, música e gastronomia da Península Ibérica. O […]

Sandra Xavier
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
O Douro & Porto Wine Festival acaba de lançar o “POD-Brindar a isto”, um podcast de warm up para o festival de vinho, música e gastronomia da Península Ibérica.
O podcast, que vai ter o vinho como tema principal, fica disponível todas as quintas-feiras, a partir de 17 de agosto, com o apoio da Rádio Renascença, a rádio oficial do festival, da Schweppes e da Carby Volkswagen.
Em formato de mesa-redonda, “o objetivo é tirar o vinho da prateleira e colocá-lo ao alcance de todos, deixando de lado os discursos extremamente técnicos. As conversas vão girar em torno de temas como a diferença entre os tipos de vinho, o facto do Douro ser um tesouro de Portugal ou os processos de produção da região duriense. Sempre com uma linguagem leve, ideal para quem ainda não possui um vasto conhecimento sobre vinhos e as terminologias de cada nicho.”
Todos os episódios têm a participação do enólogo Francisco Baptista e do sommelier António Lopes e são apresentados por Paulo Lopes, fundador e CEO do Novum Canal, responsável pelas gravações.
Além disso, em cada episódio haverá sempre um convidado, como os casos da cantora e influenciadora Carol Curry, o músico Diogo Dias, a apresentadora da RTP Diana Taveira e o empresário Paulo Silver.
Daniela Robledo, diretora de comunicação e marketing do festival, explica que “decidimos criar este podcast, com o apoio da Rádio Renascença na sua divulgação, como uma forma de fazer um warm up para o evento, falando sobre um dos maiores protagonistas da nossa programação: o vinho.”
A responsável refere ainda que “temos desenvolvido estratégias de comunicação mais inusitadas, indo além do que é tradicional na comunicação de um festival.”
Marlene Teixeira da Rocha, key account manager horeca-Schweppes Suntory, refere que“a Schweppes mantém o seu brilho porque tem como propósito proporcionar inúmeras combinações e experiências de sabores únicos, por isso, fez sentido para nós apoiar o podcast e estar presente com as nossas tónicas no festival. “