Primeiro café produzido nos Açores chega ao mercado pelas mãos da Delta Cafés
É uma edição limitada, está à venda em exclusivo nas duas lojas Delta The Coffee House Experience, em Lisboa e no Porto, foi produzido nos Açores e é uma das […]

Luis Batista Gonçalves
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
É uma edição limitada, está à venda em exclusivo nas duas lojas Delta The Coffee House Experience, em Lisboa e no Porto, foi produzido nos Açores e é uma das novas apostas da Delta Cafés. O desenvolvimento do novo lote de café açoriano resulta de um trabalho de cooperação que, desde 2019, vem sendo desenvolvido entre a empresa portuguesa, a Associação de Produtores Açorianos de Café (APAC) e o Governo Regional dos Açores, com o intuito de certificar a região como a primeira área produtora de café europeia.
“Este projeto está alinhado com os valores da Delta Cafés e reflete o compromisso da marca na promoção da qualidade, da sustentabilidade e no crescimento económico nas comunidades em que atua”, refere a empresa em comunicado de imprensa.
“Hoje, criamos futuro ao transformar o café dos Açores numa realidade e queremos mostrar com este lançamento o potencial deste café. É com orgulho que a Delta apresenta o primeiro café português, resultado de um trabalho contínuo de parceria. Este projeto faz parte do nosso ADN e acreditamos que vai contribuir para criação de valor social, ambiental e económico”, referiu Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, durante a apresentação do lote açoriano.
“O lançamento do café dos Açores honra a região, mas não representa um fim, antes o começo de uma nova etapa. Valorizo, enquanto presidente do governo e enquanto açoriano, o trabalho desenvolvido em parceria com a Delta. Com este legado e este passado de trabalho, teremos um amanhã de resultados e de valor social, económico e cultural acrescentado”, defendeu também, na ocasião, José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores.
Com o apoio da International Coffee Partners (ICP), a Delta Cafés investiu na formação e qualificação dos cafeicultores dos Açores, para perceber qual o melhor tipo de café adequado ao clima açoriano. O processo culminou com um estudo que foi entregue, em maio do ano passado, ao Governo Regional dos Açores e que atesta o potencial da região para a produção de café.
“Com o lançamento do lote de café açoriano, a APAC e o Governo Regional dos Açores estão em vias de celebrar um protocolo de experimentação de novas variedades de café na região autónoma que irá permitir o desenvolvimento futuro do café nesta área geográfica, acelerando a produtividade, qualidade e viabilidade económica deste produto”, avança ainda a Delta Cafés.