Holos 3D cria nova imagem da Damatta. Estratégia de comunicação tem mão da SA365
“Do saber ao sabor” é a nova assinatura da Damatta. Mas as novidades da marca centenária, especialista em charcutaria tradicional portuguesa há 116 anos, não se ficam por aqui. Além […]
Luis Batista Gonçalves
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“Do saber ao sabor” é a nova assinatura da Damatta. Mas as novidades da marca centenária, especialista em charcutaria tradicional portuguesa há 116 anos, não se ficam por aqui. Além de um novo logotipo, tem também uma nova imagem, desenvolvida pela agência Holos 3D. A estratégia de comunicação que está a ser implementada para a promover tem mão da SA365, agência criativa com escritórios em Portugal e no Brasil.
“Mantendo a sua essência de tradição e qualidade, a Damatta surge com um olhar mais moderno”, explica a insígnia em comunicado de imprensa. “A nova assinatura reforça os seus quatro eixos de diferenciação: o saber fazer, a portugalidade, a tradição e a qualidade, unindo-os numa experiência gastronómica autêntica”, esclarece o documento.
“O rebranding faz um apelo direto à portugalidade e origem, elementos sempre presentes no ADN da marca do Grupo Montalva, fundada em 1907, em Mação, na Beira Baixa, assumindo-se desde então como uma referência nacional na produção de presuntos. O objetivo do rebranding passa também por destacar a qualidade dos seus curados e fumados genuinamente portugueses”, refere ainda.
“O novo logótipo surge mais clean, elegante e focado nos valores de tradição e origem portuguesa da marca. O ícone do sobreiro, anteriormente posicionado dentro de um escudo vermelho, foi estilizado e apresentado em dourado. O nome é destacado em preto numa tipografia mais moderna, sendo adicionada uma referência à herança e ao saber centenário da marca”, revela também.
Campanha de comunicação digital promove rebranding
O novo rebranding da Damatta insere-se na estratégia mais ampla que o Grupo Montalva idealizou para a insígnia. Além do logótipo renovado e das novas embalagens, a marca apresenta uma renovada arquitetura de gama. A Tradicional reúne os produtos regionais tradicionais mais emblemáticos, a Petiscos está mais voltada para as tapas e a Económica procura diferenciar-se pelos preços mais acessíveis.
“No âmbito deste rebranding, será lançada, agora a partir de novembro, uma campanha de comunicação nos meios digitais, composta por uma série de seis vídeos curtos e um vídeo principal, que reforçam os pilares da marca e traduzem visualmente o novo conceito”, informa ainda a empresa.
“Este rebranding é mais do que uma renovação visual, é a reafirmação do nosso compromisso em perpetuar a essência da portugalidade, oferecendo a melhor seleção de produtos regionais. O facto de determos a cadeia de valor integrada permite-nos, desde a rigorosa seleção da matéria-prima, garantir a melhor qualidade em todas as etapas da criação”, assegura também Marco Andrade, diretor de marketing do Grupo Montalva.