34% dos portugueses aproveita Black Friday para comprar presentes de Natal
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos consumidores nacionais nesta época de descontos, promoções e ofertas, essa é, pelo menos, a intenção de 34% dos inquiridos. Segundo a pesquisa, realizada pela GfK, 60% dos consumidores nacionais tenciona fazer essas compras online, em sites e aplicações móveis.
Com orçamentos familiares mais apertados, uma realidade assumida por 46% dos que responderam, uma em cada três pessoas (34%) pretende antecipar as compras natalícias. “Esta é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos”, justificam 42% dos auscultados. Nas categorias de produtos mais desejados, surge, em primeiro lugar, o calçado, ambicionado por 45%, seguido dos eletrodomésticos, mencionados por 30%.
A informática e eletrónica (29%) e os telemóveis, smartwatches e acessórios (26%) também estão em destaque na(s) lista(s). Este estudo revela ainda que 43% dos interessados começa a escolher os produtos com antecedência, ainda que 57% a prefiram descobrir as ofertas apenas durante o evento. No momento da compra, a maioria valoriza o preço baixo, o desconto e/ou a promoção aplicada. A entrega gratuita dos produtos é outro dos atrativos.
Entre as 23h de 16 de novembro e as às 23h de dia 27 de novembro, a Semana da Black Friday da Amazon “vai oferecer grandes descontos, até 45%, e alguns dos preços mais baixos do ano até agora, em marcas como Cosori, Playstation, Asus, Philips, Dodot, Sony, ghd, iRobot, Cecotec, Samsung, Rowenta e Moulinex e poupanças em marcas populares, como a Logitech G, Oral-B, De’Longhi, Bissell, Xiaomi, Garmin e Google”, informa ainda a empresa.