72% admite comprar produtos reutilizados na Black Friday para poupar (ainda) mais
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove a economia circular. Elaborada em parceria com a mUp Research, a pesquisa revela “a notável abertura dos consumidores nacionais, com 72% dos inquiridos a admitir considerar esta opção de consumo mais acessível e responsável”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.
“Quando falamos em orçamento, 37% dos cidadãos portugueses revelou estar disposto a gastar 75 € ou mais em artigos reutilizados durante a Black Friday, particularmente com 16% a ponderar investir acima de 100 € nesta forma de consumo mais responsável”, afiança. “No que se refere à expetativa do gasto médio em produtos reutilizados, o mesmo situa-se em torno dos 57,5 €”, refere ainda o documento.
“A principal motivação que impulsiona esta tendência é a oportunidade de economizar dinheiro em comparação com a compra de produtos novos, seguido da sustentabilidade, mencionada por 20%”, revela a app Wallapop. “O estudo revelou que mais de quatro em cada dez portugueses pretende ter em consideração a sustentabilidade quando fizerem compras para a Black Friday ou para o Natal este ano”, informa ainda a plataforma, fundada em Barcelona, em Espanha, em 2013.