Lisboa eleita Capital da Inovação da Europa. Escolha rende um milhão de euros à autarquia
A Comissão Europeia elegeu Lisboa como a Capital da Inovação da Europa. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o prémio esta segunda-feira, numa cerimónia em Marselha, em […]
Luis Batista Gonçalves
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
A Comissão Europeia elegeu Lisboa como a Capital da Inovação da Europa. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o prémio esta segunda-feira, numa cerimónia em Marselha, em França. A distinção, atribuída pela primeira vez a uma cidade portuguesa, integra um prémio de um milhão de euros, valor que “vai ser investido pela Unicorn Factory Lisboa para desenvolver projetos de inovação social e no combate à exclusão, usando a tecnologia como elevador social”, revela o autarca.
O projeto, que em apenas dois anos atraiu 54 novos centros tecnológicos oriundos de 23 países, anunciou 10.000 postos de trabalho, lançou 13 programas de incubação e aceleração e triplicou o número de startups incubadas, foi a base da candidatura de Lisboa aos prémios iCapital, que distinguem anualmente as cidades mais inovadoras do território europeu. “Posicionou a cidade em indústrias tão distintas como a saúde digital, as tecnologias Web3 ou a inteligência artificial”, refere o município.
“Este prémio prova também que podemos e devemos ser mais ambiciosos, que temos tudo para ser os melhores. Hoje, graças ao sucesso da fábrica de unicórnios da capital, venceu o prémio mais conceituado para uma cidade europeia. É um orgulho para mim, enquanto responsável máximo da autarquia. Mas é, sobretudo, um sinal muito forte daquilo que somos capazes de fazer quando temos ambição. Este prémio era um sonho, que tantos acharam impossível, mas que hoje trazemos para Lisboa”, regozija-se.