Marco desenvolve campanha que apela à reciclagem do vidro (com vídeo)
Aumentar a taxa de recolha das embalagens de vidro usadas no canal HORECA é a ambição de A Tip For Nature, um projeto-piloto desenvolvido pela Associação dos Industriais de Vidro […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Aumentar a taxa de recolha das embalagens de vidro usadas no canal HORECA é a ambição de A Tip For Nature, um projeto-piloto desenvolvido pela Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem (AIVE) em parceria com a cadeia hoteleira The Editory Collection Hotels. Para o dar a conhecer, a agência Marco desenvolveu uma estratégia comunicacional que, além de um filme promocional e de uma campanha digital, contempla a divulgação da iniciativa nos 10 hotéis da empresa.
“A campanha digital terá uma vertente interna, focada nos colaboradores do grupo The Editory Collection Hotels, onde serão promovidos webinars, newsletters, intranet toolkits de boas práticas e posters, entre outros”, explica a AIVE. “Terá também uma vertente externa, de forma a abranger o maior número possível de estabelecimentos HORECA, com dicas e recomendações e acompanhamento da evolução do projeto”, refere ainda a organização em comunicado de imprensa.
Disponíveis no LinkedIn e no Instagram, os materiais da campanha serão amplificados através da AHRESP e da Plataforma Vidro+. “Portugal tem das maiores densidades per capita, de estabelecimentos HORECA. No entanto, 64% de todas as embalagens de vidro consumidas nestes estabelecimentos não estão a ser aproveitadas para reciclagem”, lamenta Sandra Santos, presidente da AIVE.
“É, assim, neste canal que reside a oportunidade mais eficiente de recuperação destas embalagens, pela sua concentração de produção. Como fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, queremos mudar estes resultados, porque quantas mais embalagens de vidro usadas forem recolhidas, maior será a incorporação de vidro reciclado na produção de novas embalagens”, acredita.
“A parceria com os The Editory Collection Hotels dá início a um projeto pioneiro que pretende ser um exemplo nacional, a ser replicado e escalado num futuro próximo, por muitos outros estabelecimentos do canal HORECA”, revela ainda a responsável. Financiada pela European Container Glass Federation (FEVE), a iniciativa conta com o apoio institucional da Plataforma Vidro+ e da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).
“Este projeto não se limita a ser apenas uma campanha. É um compromisso educacional e inspirador para os nossos colaboradores. Temos todo o gosto em ser pioneiros e em inspirar outros estabelecimentos. Juntos, podemos fazer a diferença e contribuir para um futuro mais sustentável”, refere também Isabel Tavares, head of sales and marketing da The Editory Hotels.