Vasco Palmeirim destrona Cristiano Ronaldo no ranking da OnStrategy
Foram muitos os comunicados de imprensa que chegaram à redação com os resultados das marcas no estudo de reputação da consultora OnStrategy, o Meios & Publicidade foi consultar a tabela […]

Meios & Publicidade
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Foram muitos os comunicados de imprensa que chegaram à redação com os resultados das marcas no estudo de reputação da consultora OnStrategy, o Meios & Publicidade foi consultar a tabela para daí retirar mais elementos. Assim, a grande novidade deste ano é que foram 22 as marcas que conseguiram obter a pontuação de “excelente”, mais de 8 pontos numa escala de 0 a 10, a referência para este mercado, segundo Pedro Tavares, founder and managing partner da OnStrategy. Se nos focarmos no ranking das 10 marcas mais bem pontuadas em 2023, destaque para as marcas de águas minerais, que sobem de posição, bem como para a Nestum, a Nivea e a Gillette, que também entram no top 10. De referir também que a Delta mantém o primeiro lugar no ranking das marcas com melhor reputação global, tal como no ano anterior. Os insights são muitos, pois o estudo é extenso e aborda muitos segmentos. Destaque, por exemplo, para as marcas de distribuição online. A Amazon continua a liderar mas, desta vez, é seguida por duas novas entradas no top 5, os sites de compra de bilhetes Ticketline e MEO Blueticket. De notar, também, o segmento de celebridades. O almirante Gouveia e Melo desaparece do top 5 e dá lugar a uma entrada direta para o primeiro lugar. O apresentador Vasco Palmeirim consegue o feito de destronar Cristiano Ronaldo, até aqui a figura pública portuguesa com maior índice reputacional.