Vasco Palmeirim destrona Cristiano Ronaldo no ranking da OnStrategy
Foram muitos os comunicados de imprensa que chegaram à redação com os resultados das marcas no estudo de reputação da consultora OnStrategy, o Meios & Publicidade foi consultar a tabela […]
Meios & Publicidade
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
João Pedro Clemente é o novo gestor de marketing europeu da Fanta
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
Fuel assina campanha do Cartão Continente com Gabriela Barros (com vídeo)
Publicidade inclusiva é positiva para lucros, vendas e valor das marcas, diz estudo global
“Termos dados acarreta a responsabilidade de uma melhor escolha dos meios que utilizamos”
Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)
Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)
Foram muitos os comunicados de imprensa que chegaram à redação com os resultados das marcas no estudo de reputação da consultora OnStrategy, o Meios & Publicidade foi consultar a tabela para daí retirar mais elementos. Assim, a grande novidade deste ano é que foram 22 as marcas que conseguiram obter a pontuação de “excelente”, mais de 8 pontos numa escala de 0 a 10, a referência para este mercado, segundo Pedro Tavares, founder and managing partner da OnStrategy. Se nos focarmos no ranking das 10 marcas mais bem pontuadas em 2023, destaque para as marcas de águas minerais, que sobem de posição, bem como para a Nestum, a Nivea e a Gillette, que também entram no top 10. De referir também que a Delta mantém o primeiro lugar no ranking das marcas com melhor reputação global, tal como no ano anterior. Os insights são muitos, pois o estudo é extenso e aborda muitos segmentos. Destaque, por exemplo, para as marcas de distribuição online. A Amazon continua a liderar mas, desta vez, é seguida por duas novas entradas no top 5, os sites de compra de bilhetes Ticketline e MEO Blueticket. De notar, também, o segmento de celebridades. O almirante Gouveia e Melo desaparece do top 5 e dá lugar a uma entrada direta para o primeiro lugar. O apresentador Vasco Palmeirim consegue o feito de destronar Cristiano Ronaldo, até aqui a figura pública portuguesa com maior índice reputacional.