Centromarca lança 6ª edição do Prémio Jornalismo Que Marca
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca que celebra este ano 30 anos de defesa das marcas, anuncia o lançamento do Prémio Jornalismo Que Marca pelo […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca que celebra este ano 30 anos de defesa das marcas, anuncia o lançamento do Prémio Jornalismo Que Marca pelo sexto ano consecutivo. Este prémio visa reconhecer trabalhos jornalísticos que abordem temas relevantes na área das marcas, premiando ao vencedor um valor de 2.500 euros.
O prémio é destinado a jornalistas que tenham publicado o melhor trabalho individual ou coletivo durante o ano de 2023, em qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal. Trabalhos em qualquer formato, seja imprensa, rádio, televisão ou digital, que abordem aspetos relevantes para as marcas, o mercado ou o consumidor podem ser submetidos a concurso. As candidaturas estão abertas até 15 de abril de 2024 e os vencedores serão anunciados no III Congresso das Marcas, organizado pela Centromarca, no dia 28 de maio.
O júri desta sexta edição será presidido por Ricardo Miranda, criativo e autor de livros de Branding, e vai incluir representantes de várias entidades relacionadas com a área das marcas, nomeadamente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Direção-Geral do Consumidor (DGC), da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e da Deco Proteste, organização de defesa do Consumidor.
“As marcas, mais do que produtos ou serviços, são também histórias. Essas histórias precisam de bom jornalismo para ganharem vida e inspirarem o público. 2023 foi mais um ano de enorme complexidade económica e social, com grande impacto no consumidor e nas marcas. Será interessante reler e analisar os diversos ângulos escolhidos pelos jornalistas para fazer um retrato desta realidade”, adianta ainda o presidente do júri.
Pedro Pimentel, diretor geral da Centromarca, destaca que “o bom jornalismo deve ser celebrado e premiado, não só como forma de incentivar a sua continuidade, mas também como forma de reconhecer o trabalho árduo que realizam em prol da marca, do consumo e do mercado”.
As candidaturas podem ser entregues pessoalmente, enviadas por correio ou submetidas através do endereço eletrónico, premioJQM@centromarca.pt. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis online.