Connected TV é o suporte mais eficiente para publicitar marcas e serviços, garante estudo
A connected TV é o meio mais eficiente para publicitar marcas e serviços, garante um novo estudo da empresa norte-americana tvScientific, elaborado com base num inquérito a 600 profissionais de […]
Luis Batista Gonçalves
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
A connected TV é o meio mais eficiente para publicitar marcas e serviços, garante um novo estudo da empresa norte-americana tvScientific, elaborado com base num inquérito a 600 profissionais de marketing. É neste suporte que 23,6% dos inquiridos pretende reforçar o investimento ao longo dos próximos meses, num ano em que 35% prevê despender mais em publicidade em comparação com 2023.
Mais de 65% dos marketeers que colaboraram que a pesquisa justificam a opção com o alegado aumento de vendas que se verifica sempre que a connected TV é adicionada aos planos de meios aprovados pelos clientes.
“Temos, finalmente, um grande grupo de profissionais do marketing a validar aquilo que já defendemos há muito. A televisão é o meio de divulgação mais eficiente e tem agora a vantagem de poder ser diretamente ligada a oportunidades de negócio”, defende Jason Fairchild, cofundador e diretor-geral da tvScientific.
“Os marketeers estão a investir onde conseguem mais resultados e a connected TV lidera todos os suportes em termos de planos de investimento para este ano”, assegura o responsável. Mais de 68% dos inquiridos garante que a inclusão da televisão com ligação à internet nos planos de meios aumentou as vendas e o grau de notoriedade das marcas.
De acordo com a empresa tecnológica, que desenvolveu uma plataforma digital que consegue medir o desempenho dos anúncios publicitários neste veículo, o investimento publicitário em connected TV deverá crescer 22,4% globalmente este ano, atingindo os €23,8 mil milhões de euros até dezembro, um valor que uma previsão do GroupM divulgada nas últimas semanas também avança.