Audiências: TVI continua a liderar quota de audiência semanal
Na semana de 15 a 21 de abril, o futebol europeu ocupa a primeira posição do ranking global da programação, segundo a análise Data Insights do Havas Media Group. SIC e Outros reforçam a quota, RTP1 e TVI descem. O canal da Media Capital mantém a liderança semanal por duas décimas
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O consumo global de televisão volta à tendência de recuperação, depois da quebra da semana passada, aumentando esta semana cerca de 10 minutos por dia, e estando agora nas 5h12m diárias. Nas contas da quota de audiência, SIC e Outros são os canais que reforçam o valor da sua quota semanal, ao contrário de RTP1, TVI e Cabo, que descem.
Apesar da descida, a TVI mantém a liderança semanal, com uma vantagem de duas décimas sobre a SIC. Desta forma, a RTP1 desce até aos 9,8% de quota, ao contrário da SIC, que esta semana cresce até aos 15,5% de quota semanal. A TVI também recua, a sua quota esta semana é de 15,7%.
O Cabo desce ligeiramente até aos 40,2% de quota, Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) por seu lado, reforça o valor da sua quota, que esta semana é de 17,1%. A CMTV continua na liderança da tabela dos canais mais vistos da cabo, que não sofre alterações face à semana passada nem no pódio, nem nas posições que se seguem até ao sexto lugar.
Sendo assim, a CNN Portugal e a SIC Notícias completam o pódio da semana, a que se seguem a TVI Reality, o Star Channel e o Hollywood. Nas restantes posições estão o Star Movies, de regresso à listagem dos mais vistos esta semana, a TVI Ficção, o AXN – outro regresso – e a SIC Mulher, que encerra o top 10 da semana.
Os jogos das competições europeias continuam a ocupar as primeiras posições do ranking de programas da semana, com a transmissão de Futebol – Liga Europa/Marselha X Benfica, feita pela SIC, a posicionar-se no primeiro lugar, e com Liga dos Campeões/Manchester City X Real Madrid, transmitido pela TVI na posição seguinte.
As três restantes posições estão mais uma vez ocupadas pelo reality show da TVI, com Big Brother – Especial, seguido por Big Brother e por Big Brother – Os Rivais, estes dois últimos blocos do serão de domingo.
O desportivo da CMTV Golos: Primeira Parte/Sporting X V. Guimarães, ocupa a primeira posição no ranking dos programas mais vistos da cabo, seguido por Grande Jornal – Noite. No restante top 5 estão desportivos, também da CMTV: Duelo Final/Casa Pia X FC Porto, Tempo de Descontos/FC Porto X V. Guimarães e Golos: Segunda Parte/Famalicão X Sporting.
Análise Data Insights do Havas Media Group