Now e Euronews assinam acordo de parceria para produção e difusão de conteúdos
O protocolo estabelecido entre os dois canais garante ao Now acesso privilegiado a conteúdos da Euronews, que também disponibiliza as instalações ao canal da Medialivre para a produção de reportagens e notícias. Em troca, recebe produções do Now, que arranca a 17 de junho
Luis Batista Gonçalves
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
O Now e a Euronews assinaram um acordo de parceria para a produção e difusão de conteúdos informativos nos dois canais noticiosos. A entrada em vigor do protocolo estabelecido acontece nas próximas semanas. “Com esta parceria, teremos acesso privilegiado a conteúdos da Euronews e está assegurada a possibilidade de desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Now nos estúdios da Euronews. Também o Now disponibilizará conteúdos de produção própria ao canal europeu”, informa o novo canal noticioso da Medialivre, que também detém a CMTV, o Correio da Manhã, a Sábado, o Record, o Negócios e a TV Guia, numa publicação nas redes sociais.
Com o lançamento agendado para 17 de junho, o canal abandonou a palavra News do logotipo apresentado publicamente a 3 de maio, passando agora a apresentar-se apenas como Now. A grelha de programação foi fechada em meados do mês. Além dos políticos António Costa, Fernando Medina, Pedro Santana Lopes, Rui Rio e o bispo Américo Aguiar como comentadores, o canal vai ter Judite Sousa e André Coelho Lima como analistas políticos. A médica Graça Freitas, diretora da Direção-Geral da Saúde entre 2018 e 2022, é outro dos nomes confirmados.
Optimista, um programa com o ex-primeiro ministro António Costa, é uma das novidades da grelha, que recupera a tradição de exibir noticiários de 15 minutos à hora certa. Eduardo Dâmaso, diretor-geral adjunto da Medialivre, lidera o jornalismo de investigação e os temas judiciais, que terão um programa autónomo. Além de Pedro Mourinho e Janete Frazão, dois dos principais pivôs do canal, o Now conta com Inês Rodrigues, que abandona a CNN Portugal. Marisa Caetano Antunes também trocou a SIC pelo Now. A música do canal, assinada por Elvis Veiguinha, produtor musical e consultor de audio branding, foi gravada com a Orquestra Sinfónica de Praga.