Now e Euronews assinam acordo de parceria para produção e difusão de conteúdos
O protocolo estabelecido entre os dois canais garante ao Now acesso privilegiado a conteúdos da Euronews, que também disponibiliza as instalações ao canal da Medialivre para a produção de reportagens e notícias. Em troca, recebe produções do Now, que arranca a 17 de junho

Luis Batista Gonçalves
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Meta estreia aba para amigos. Mark Zuckerberg quer regresso ao Facebook original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo sobre TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
Super Bock Super Rock só regressa em 2026
O Now e a Euronews assinaram um acordo de parceria para a produção e difusão de conteúdos informativos nos dois canais noticiosos. A entrada em vigor do protocolo estabelecido acontece nas próximas semanas. “Com esta parceria, teremos acesso privilegiado a conteúdos da Euronews e está assegurada a possibilidade de desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Now nos estúdios da Euronews. Também o Now disponibilizará conteúdos de produção própria ao canal europeu”, informa o novo canal noticioso da Medialivre, que também detém a CMTV, o Correio da Manhã, a Sábado, o Record, o Negócios e a TV Guia, numa publicação nas redes sociais.
Com o lançamento agendado para 17 de junho, o canal abandonou a palavra News do logotipo apresentado publicamente a 3 de maio, passando agora a apresentar-se apenas como Now. A grelha de programação foi fechada em meados do mês. Além dos políticos António Costa, Fernando Medina, Pedro Santana Lopes, Rui Rio e o bispo Américo Aguiar como comentadores, o canal vai ter Judite Sousa e André Coelho Lima como analistas políticos. A médica Graça Freitas, diretora da Direção-Geral da Saúde entre 2018 e 2022, é outro dos nomes confirmados.
Optimista, um programa com o ex-primeiro ministro António Costa, é uma das novidades da grelha, que recupera a tradição de exibir noticiários de 15 minutos à hora certa. Eduardo Dâmaso, diretor-geral adjunto da Medialivre, lidera o jornalismo de investigação e os temas judiciais, que terão um programa autónomo. Além de Pedro Mourinho e Janete Frazão, dois dos principais pivôs do canal, o Now conta com Inês Rodrigues, que abandona a CNN Portugal. Marisa Caetano Antunes também trocou a SIC pelo Now. A música do canal, assinada por Elvis Veiguinha, produtor musical e consultor de audio branding, foi gravada com a Orquestra Sinfónica de Praga.