Now e Euronews assinam acordo de parceria para produção e difusão de conteúdos
O protocolo estabelecido entre os dois canais garante ao Now acesso privilegiado a conteúdos da Euronews, que também disponibiliza as instalações ao canal da Medialivre para a produção de reportagens e notícias. Em troca, recebe produções do Now, que arranca a 17 de junho
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Spotify lança agência criativa e tem nova ferramenta de anúncios baseada em IA
LLYC lança banco de vozes sintéticas para combater preconceitos contra a comunidade LGBTQIA+ (com vídeo)
MadMen estabelece acordo com Gazeta das Caldas para lançar New in Oeste
Audiências Euro 2024: Mais de 3,8 milhões de telespetadores viram a vitória de Portugal frente à Turquia
Cannes Lions 2024 Dia 5: Conheça os últimos vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)
FunnyHow retoma teorias da conspiração da Celso TV em campanha para a Domino’s (com vídeo)
Já são conhecidos os vencedores da 22ª edição dos Prémios SAPO de publicidade digital
Leroy Merlin entrega campanha de 21º aniversário à VML e reforça investimento em media e outdoor (com vídeos)
Cannes Lions 2024 Dia 4: Conheça os vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)
“Numa mesma marca podem existir respostas diferentes, mas igualmente eficazes, para desafios semelhantes”
O Now e a Euronews assinaram um acordo de parceria para a produção e difusão de conteúdos informativos nos dois canais noticiosos. A entrada em vigor do protocolo estabelecido acontece nas próximas semanas. “Com esta parceria, teremos acesso privilegiado a conteúdos da Euronews e está assegurada a possibilidade de desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Now nos estúdios da Euronews. Também o Now disponibilizará conteúdos de produção própria ao canal europeu”, informa o novo canal noticioso da Medialivre, que também detém a CMTV, o Correio da Manhã, a Sábado, o Record, o Negócios e a TV Guia, numa publicação nas redes sociais.
Com o lançamento agendado para 17 de junho, o canal abandonou a palavra News do logotipo apresentado publicamente a 3 de maio, passando agora a apresentar-se apenas como Now. A grelha de programação foi fechada em meados do mês. Além dos políticos António Costa, Fernando Medina, Pedro Santana Lopes, Rui Rio e o bispo Américo Aguiar como comentadores, o canal vai ter Judite Sousa e André Coelho Lima como analistas políticos. A médica Graça Freitas, diretora da Direção-Geral da Saúde entre 2018 e 2022, é outro dos nomes confirmados.
Optimista, um programa com o ex-primeiro ministro António Costa, é uma das novidades da grelha, que recupera a tradição de exibir noticiários de 15 minutos à hora certa. Eduardo Dâmaso, diretor-geral adjunto da Medialivre, lidera o jornalismo de investigação e os temas judiciais, que terão um programa autónomo. Além de Pedro Mourinho e Janete Frazão, dois dos principais pivôs do canal, o Now conta com Inês Rodrigues, que abandona a CNN Portugal. Marisa Caetano Antunes também trocou a SIC pelo Now. A música do canal, assinada por Elvis Veiguinha, produtor musical e consultor de audio branding, foi gravada com a Orquestra Sinfónica de Praga.