Impresa une-se à Mediaprobe para expandir métricas para anunciantes
O acordo permite à Impresa passar a fornecer às marcas indicadores emocionais dos consumidores impactados no momento em que são confrontados com os anúncios, permitindo otimizar os investimentos em publicidade e marketing
Meios & Publicidade
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
A Impresa e a Mediaprobe, empresa especialista em medição do impacto emocional de conteúdos através de dados biométricos, estabeleceram uma parceria para aumentar e aprofundar os dados sobre o desempenho das campanhas publicitárias dos anunciantes, passando a disponibilizar-lhes indicadores emocionais dos consumidores impactados no momento em que são confrontados com os anúncios. “Pela primeira vez, a medição vai além da contagem dos olhos, disponibilizando métricas que permitem a compreensão e a ativação com base no impacto emocional dos conteúdos nos consumidores”, refere o grupo de media em comunicado.
O acordo assinado tem a ambição de melhorar o futuro das métricas de desempenho publicitário, “elevando os padrões de medição de conteúdos media em território nacional”, refere o documento. “Os anunciantes reconhecem a importância de ter acesso a métricas que lhes assegurem que os seus investimentos são colocados em conteúdos de qualidade, e que o impacto da publicidade, quer em ‘breaks’ quer sob a forma de ‘branded content’, é otimizado”, explica Pedro Almeida, CEO da Mediaprobe.
Depois de ter estabelecido uma parceria com a Nova IMS, a Impresa volta a associar-se a outra entidade para se diferenciar. “Estamos do lado dos anunciantes para que tenham cada vez mais eficácia a chegar aos seus consumidores e ao público que querem atingir. Por isso, é com entusiasmo que iniciamos esta parceria, que nos permitirá elevar o padrão de medição de media no nosso mercado. Os anunciantes poderão tomar decisões com mais e melhor informação e um sentido estratégico mais apurado, assegurando que as suas campanhas publicitárias têm os melhores resultados possíveis”, considera Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa.